sexta-feira, 4 de agosto de 2017

[Lançamento] Aforismo VI - videoclipe inspirado por Ayahuasca

Frame do videoclipe "Aforismo VI" faixa do EP "Ciberpajé: Pós-quintessência"

Acaba de ser lançado o videoclipe experimental para a faixa "Aforismo VI" do EP "Ciberpajé : Pós-quintessência". O vídeo D.I.Y., com apenas um minuto e meio de duração, foi inspirado em uma experiência de ENOC (estado não ordinário de consciência) na qual o Ciberpajé ingeriu o enteógeno Ayahusca. As imagens e o som buscam representar aspectos da experiência visionária que uniu imanência e transcendência. Assista o vídeo nesse link, ou logo abaixo:



A faixa musical "Aforismo VI" é bonus track de "Pós-quintessência", o décimo EP do projeto Ciberpajé. Ele foi concebido como uma celebração, tendo como convidados os cinco projetos/musicistas que gravaram os primeiros EPs em parceria com o Ciberpajé, cada um deles criando uma das novas faixas. Os convidados a gravarem aforismos inéditos para o EP foram: Each Second (SP), Gorium(MT), pUNK[A]l_sUlUk (Brasília), Sergio Ferraz (PE),  e Alan Flexa (AP), autor do quinto EP. Ouça, e saiba mais sobre o EP "Ciberpajé: Pós-quintessência" nesse link.



A faixa "Aforismo VI" foi gravada pelo Posthuman Tantra para a versão numerada e limitada em 30 cópias do EP em formato mini CD. Na música experimental, que buscou uma atmosfera sonora/auditiva de certos momentos da experiência, além de sintetizadores, o Ciberpajé utilizou o instrumento acústico udu. As imagens do videoclipe investem em distorções de paisagens naturais e artificiais gerando anamorfoses e pareidolias que remetem a seres míticos e totêmicos, elas também buscam representar aspectos visuais da experiência de ENOC.  
Frame do videoclipe "Aforismo VI",  faixa do EP "Ciberpajé : Pós-quintessência"


Ciberpajé com exemplares da versão em mini CD do EP "Ciberpajé: Pós-quintessência"

Nenhum comentário:

Postar um comentário