segunda-feira, 8 de março de 2021

[Festival Internacional] THANATEROTIK: curta-metragem experimental do Ciberpajé integra seleção oficial do SIDEREEL FILM FESTIVAL, dos EUA


O SideReel Film Festival - realizado em Los Angeles (EUA) -, tem uma proposta inusitada, selecionar filmes criados por realizadores de todo o mundo em apenas 24 horas. Ou seja, o curta-metragem de até 15 minutos deve ser totalmente criado, filmado, editado e enviado para o festival no período de 24 horas. Nessa primeira edição os diretores e suas equipes tiveram da 0 hora até às 24 horas do dia 27 de fevereiro de 2021 para realizarem e enviarem seus filmes. O festival encaminhou-nos um e-mail com itens que deveriam ser incluídos no filme para que ele fosse elegível. Ao final foram selecionados 10 curtas que integraram uma mostra competitiva online que aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2021 e possibilitou a votação aberta na categoria específica de melhor curta-metragem escolhido pelo público.


O Ciberpajé (Edgar Franco) criou, filmou e editou o seu curta Thanaterotik, de 2:46' minutos de duração, durante a manhã e a tarde do dia 27 de fevereiro encaminhando-o ao festival. A obra foi selecionada e integrou a mostra competitiva do "Sidereel Film Festival".

Frame de Thanaterotik


Frame de Thanaterotik

O curta-metragem experimental, com música do Posthuman Tantra, buscou apresentar as tensões entre eros e thanatos, artificial e natural no contexto da pandemia de Covid-19. A produção seguiu as normas do festival que envolviam todas as diretrizes de isolamento social recomendadas pela OMS e foi filmado na íntegra na casa e quintal da residência em que mora a mãe do Ciberpajé, Alminda Salomão, em Ituiutaba, Minas Geraes, Brasil. Mesmo local onde vivia o pai do Ciberpajé, Dimas Franco, morto pela COVID-19 em agosto de 2020.

A premiação do SideReel Film Festival será divulgada em breve. O Ciberpajé agradece aos organizadores do festival pela inclusão de seu filme na mostra competitiva.

Curta Thanaterotik na mostra em live streaming do SideReel Film Festival 


Curta Thanaterotik na mostra em live streaming do SideReel Film Festival 

Curta Thanaterotik no formulário de votação do público do SideReel Film Festival 


Nenhum comentário:

Postar um comentário