terça-feira, 6 de novembro de 2018

Ciberpajé é convidado da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre


Criada por iniciativa dos livreiros e editores gaúchos com apoio do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias, a Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955. O evento é considerado referência no país por seu caráter democrático e pela consistência do trabalho que desenvolve na área da formação de leitores e de mediadores da leitura, além de programação cultural 100% gratuita. Realizada desde sua primeira edição na Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, a Feira é dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil. Centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais participam do evento, que conta com sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e programações artísticas, entre outras atividades. 



O evento Mutação na Feira – HQs, Zines e Cultura Pop, que tem reunido uma legião de quadrinistas, especialistas, colecionadores e leitores de HQ na programação da Feira do Livro de Porto Alegre, chega a sua 13ª edição. Este ano, ocorrerá no dia 11 de novembro, das 13h30min às 20h30min, no Espaço do Conhecimento Petrobras. O palestrante convidado é o artista transmídia Edgar Franco, o Ciberpajé, que abordará o tema HQtrônicas e quadrinhos hipermidiáticos às 14h.


Após a palestra, o Ciberpajé estará em uma mesa de lançamentos com alguns de seus novos álbuns em quadrinhos: Ecos Humanos (Editora Reverso), Cartografias do Inconsciente (Editora Reverso), Agartha (Editora Marca de Fantasia),  Sketch Book Edgar Franco (Editora Criativo), BioCyberDrama Saga (Editora UFG), Artlectos & Pós-humanos #12 (Editora Marca de Fantasia), Equilíbrio Dinâmico Zine # 5 (Editora Reverso) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário