Está no ar - confira nesse link - o novo single e videoclipe HURRICANE'S DNA, faixa do próximo álbum da banda POSTHUMAN TANTRA intitulado PISSING NANOROBOTS AGAIN, que será lançado em breve pelo lendário selo underground KAOS RECORDS, de Santos (SP).
A música resgata a sonoridade iconoclasta do emblemático álbum PISSING NANOROBOTS, lançado pelo Posthuman Tantra em 2004 e que obteve uma grande repercussão internacional nos nichos do noise, ambient e da música experimental. O álbum é motivo de um tributo com 14 bandas recriando suas músicas e que também será lançado pela Kaos Records em uma box set chamada POSTHUMAN TANTRA - PISSING NANOROBOTS 18TH ANNIVERSARY SPECIAL EDITION.
O videoclipe de Hurricane's DNA, criado pelo zineasta Amante da Heresia, une a iconoclastia sonora do Posthuman Tantra à sua iconoclastia visual. O noise ruidoso e implosivo que embala o universo ficcional da Aurora Pós-Humana em seu colapso final, o Ocaso Pós-Humanista, ganhou uma visualidade crítica e irônica que reconfigura e ressignifica as famigeradas dancinhas de TikTok. Nas palavras de Amante da Heresia:
Recebi do grande artista transmídia CIBERPAJÉ, um convite irrecusável: criar um vídeo para a música HURRICANE’S DNA de seu projeto musical POSTHUMAN TANTRA. Uma responsabilidade supermassiva, pois tanto o projeto, a música quanto seu criador são de proporções cósmicas. Pois bem, com grandes responsabilidades vem... um grandioso frio na espinha. Mas nenhuma ansiedade é páreo para uma boa dose de pale ale gelada. Depois de alguns goles, relaxei & deixei fluir. A primeira coisa que me veio à sensibilidade foi que eu adoraria fazer algo que não tinha feito até então: quebrar com a expectativa de quem já conhece meus trabalhos, e me engajar num autodesafio. Foi aí que pensei: se o clichê encharcou o ciberpunk & o pós-apocalipse, ao ponto de levá-los aos seus respectivos naufrágios no oceano da banalidade, não seria o brega a contraforça necessária que pode trazê-los de volta à sua autenticidade? Eureka! Um ciberpunk brega gerador de um pós-apocalipse irônico & burlesco como insurgência estética! Sim! Comecemos! Juntei os acessórios que eu já tinha utilizado em outras performances, compondo um personagem inédito para mim; montei um fundo verde, onde nele, compus um cenário minimalista utilizando sucata eletrônica, um ser cyberfetal e algumas plantas ornamentais; &, claro, o que não podia deixar de acontecer, deveria ter uma dancinha. Tudo isso filmado com uma câmera fixa cuja filmagem serviria ao gozo de meu gesto zinematográfico, agora acrescido pelo poder do brega.
Confira Hurricane's DNA nesse link ou abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário