segunda-feira, 25 de maio de 2015

Sibilante Grimoirezine Poético Filosófico II da IV Sacerdotisa é lançado e tem a participação do Ciberpajé

A segunda edição de Sibilante Grimoirezine Poético Filosófico traz novas histórias vivenciadas pela personagem principal, a índia Sibilante.
Arte da capa de Sibilante II pela IV Sacerdotisa

Arte da contracapa de Sibilante II pela IV Sacerdotisa
São narrativas em uma perspectiva autobiográfico-ficcional, a busca de Ser, a luta contra a face obscura do ego e transcendência. Sibilante I teve uma tiragem até o momento de cerca de 600 exemplares, circulou em eventos acadêmicos e não acadêmicos, e também chegando por correio a todas as regiões do Brasil - e a outros 11 países - para pessoas que adquiriram, e envios voluntários a fanzinotecas, artistas e educadores/as.


A repercussão zine gerou um meta-zine reunindo resenhas, comentários, notícias e matérias sobre Sibilante I, e para falar dos processos criativos, sua criadora participou do primeiro evento voltado à mulheres nos quadrinhos, o I Lady´s Comics.
O grimoire é um diário de magia. No contexto de Sibilante, o grimoirezine é um registro em forma de narrativa que se vale do experimentalismo quadrinistico das HQs poético filosóficas e dos HQforismos para retratar o alterego de sua criadora, constituindo-se portanto, um dispositivo de registro, memória e aprendizado.

O fanzine

Nesta edição, o zine traz reflexões em HQs e HQforismos com arte e texto da IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana, e participação do Ciberpajé Edgar Franco. 

Fotos divulgação Sibilante II 

Fotos divulgação Sibilante II e Conexões Sibilantes

Fotos divulgação Sibilante II 

O zine traz também o encarte exclusivo Conexões Sibilantes com colaborações de artistas com a proposta dos HQforismos poéticos e fanarts. Conta com a participação mais que especial dos/as artistas: Alexandre Winck; André Martuscelli Do Amaral; Ariadne Franco; Ciberpajé Edgar Franco; Danielle Barros & Pedro Jorge; Denise Xavier Gonçalves Deniyàmi; Dennis Rodrigo Oliveira; Gazy Andraus e Laudo Ferreira Jr. Formato A6, 16 páginas, p&b, costurado à mão. Com arte da capa pelo Ciberpajé e arte da contra capa de Laudo Ferreira Jr.

Arte da capa de Conexões Sibilantes pelo Ciberpajé Edgar Franco

Fotos divulgação de Conexões Sibilantes - Arte da capa do Ciberpajé e arte da contra capa de Laudo Ferreira Jr.

Fotos divulgação Sibilante II e Conexões Sibilantes

Fotos divulgação Sibilante II e Conexões Sibilantes

Exclusividade e artesania

O zine tem uma tiragem limitada de 93 exemplares numerados, perfeito para quem curte colecionar! A capa é confeccionada artesanalmente, com três opções de cores: preta (papel cartão), lilás (cartolina) e vermelha (cartolina), com apliques com fitas douradas de 3 tipos diferentes, costuradas à mão. Miolo em impressão a laser em papel reciclado.

Seleção de materiais, colagem e costura na capa

Costurando!

Costurando o caderninho na capa!

LANÇAMENTO

O lançamento oficial no II Entre Aspas, o encontro de Pesquisadores em Arte Sequencial que acontecerá em Leopoldina (MG) entre 28 a 30 de maio.
Portanto, são 2 zines: Sibilante II + Conexões Sibilantes (zine de colaborações). Para o lançamento alguns itens promocionais foram elaborados, como imãs e bolsas ecobags!

Fotos divulgação Sibilante II
Fotos divulgação Sibilante II
Fotos divulgação Sibilante II
Lua e fanzines Sibilante II e Conexões Sibilantes
No detalhe, imã com arte da capa de Sibilante II
Ecobags com arte da capa e contracapa de Sibilante II (Arte IV Sacerdotisa)
Ecobag com arte da capa de Sibilante II (Arte IV Sacerdotisa)
Ecobag com arte da contra capa de Sibilante II (Arte IV Sacerdotisa)
A família completa: todos os fanzines publicados até agora da Aurora Pós Humana

O KIT DE LANÇAMENTO

Sibilante II + Conexões Sibilantes + imã + ecobag (envio como carta simples ou registrada) - valor a consultar de acordo com o CEP e modalidade de envio.

-
Kit de lançamento de Sibilante II (na foto com todas as opções de cores de capa)
Serviço:
Sibilante Grimoirezine Poético Filosófico II 
Danielle Barros
Teixeira de Freitas, BA. Publicação independente, 2015.
Formato A6, 28 páginas, capa confeccionada artesanalmente em papel cartão ou cartolina com fita dourada, costurado à mão.

Conexões Sibilantes
Alexandre Winck; André Martuscelli Do Amaral; Ariadne Franco; Ciberpajé Edgar Franco; Danielle Barros & Pedro Jorge; Denise Xavier Gonçalves Deniyàmi; Dennis Rodrigo Oliveira; Gazy Andraus e Laudo Ferreira Jr.
Teixeira de Freitas, BA. Publicação independente, 2015.
Formato A6, 16 páginas, p&b, costurado à mão.

O fanzine e seu conteúdo (textos e ilustrações) estão registrados no Escritório de Direitos Autorais na Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro/RJ. É permitida a citação desde que creditada a autoria.

Danielle Barros é IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana, poetisa, desenhista e fanzineira. Bióloga de formação, mestre em Ciências e Doutoranda em Ensino de Biociências e Saúde (IOC-FIOCRUZ). Criou os fanzines Abismos do Lobo (2013), Sibilante Grimoirezine Poético Filosófico (2014), HQcrônicas e Sagrado Femizine (2015).

Contato para pedidos:
Danielle Barros – IV Sacerdotisa
Caixa Postal 88
A/C Teixeira de Freitas – BA -Brasil
45985-970
danbiologa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário