terça-feira, 5 de maio de 2015

Ciberpajé é destaque no Jornal UFG: vida dedicada à arte dos quadrinhos

O artista e prof. Dr. Edgar Franco concedeu entrevista a ASCOM para o Jornal UFG na qual tratou de suas obras artísticas, projetos, carreira acadêmica e vida enfatizando sua atuação enquanto artista transmídia conectada à arte dos quadrinhos.
A matéria traz uma síntese sagaz sobre os campos de atuação do Ciberpajé, desde suas primeiras incursões no mundo das artes, nos fanzines, até sua inserção na academia como professor, orientador de mestrado e doutorado. A matéria destaca também os conceitos inovadores de HQtrônicas e HQforismos - esse segundo criado em parceria com a pesquisadora IV Sacerdotisa Danielle Barros. Finalmente trata do álbum em quadrinhos Biocyberdrama Saga, de Edgar Franco & Mozart Couto, publicado pela Editora UFG em 2013 e indicado ao prêmio HQmix 2014.

Ciberpajé recomenda: Jornal UFG n. 71
O jornal ainda dedicou um box especial ao projeto musical performático Posthuman Tantra, através do qual Franco leva seu universo ficcional da Aurora Pós Humana dos quadrinhos para as performances multimídia.  O Posthuman Tantra em suas performances tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ).
Matéria de página inteira dedicada a obra do Ciberpajé
Ciberpajé fotografado com Jornal UFG
O Jornal da UFG tem versões impressa e online. Confira a matéria de página inteira (pág. 16), com texto de Angélica Queiroz e fotos de Carlos Siqueira. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA no site do Jornal UFG online ou no ISSUU  JORNAL UFG edição n. 71.


Serviço: Jornal UFG Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás ANO IX – Nº 71 – Abril – 2015