segunda-feira, 27 de julho de 2015

Posthuman Tantra: Videoclipe Enterro Cósmico, uma proposta artística inovadora.

Por Renato Medeiros*

Fantástico videoclipe de Edgar Franco (Posthuman Tantra**) e C.N.S. que traz uma proposta artística diferente e inovadora (coisa difícil ultimamente), sua música nos incomoda e nos faz sair da posição comum de mero espectador e nos leva a buscar transcender essa humanidade decadente e presa as amarras do consumo, da hipocrisia, de uma época degradada e sem perspectiva. 


Captura de tela do clipe Enterro Cósmico (Posthuman Tantra)
A música de fundo nos leva a pensar na agonia, na claustrofobia de ter um horizonte de possibilidades e não saber escolher que caminho seguir devido ao exercício maniqueísta de nos ligarmos às amarras culturais e religiosas de uma contemporaneidade enferma. Em suma, Edgar Franco incomoda e nos desequilibra com o seu som, nos convocando - através da voz grave e por que não dizer primeva -, a romper as amarras do comodismo. Recomendo escutar com parcimônia esse vídeo e se você se incomodar esta no caminho correto.

*Professor de filosofia ensinando na UERN. Roteirista de quadrinhos e artista das HQs Tempestade Mental e Lovenomicon, atuando também como ilustrador.

**O Posthuman Tantra em suas performances tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário