quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Jornal de Brasília destaca o evento EnQuadrinhos e ouve o professor Edgar Franco sobre HQs no âmbito acadêmico como expressão artística

O "Jornal de Brasília" dá destaque ao evento EnQuadrinhos e ouve o professor Edgar Franco sobre sua luta pela inclusão das HQs no âmbito acadêmico como uma forma de expressão artística.
Confira um trecho da matéria:

"O evento, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Minhocão do Campus Darcy Ribeiro da UnB, oferece oficinas e palestras com pesquisadores e artistas importantes desta arte, como Rafael Coutinho (Irmãos Grinn em Quadrinhos), Lucas Gehre (Revista Samba) e Edgar Franco, professor doutor da UFG e artista quadrinista.
“Eu rodo o País inteiro com minhas palestras, mas é a primeira vez que participo de um evento de quadrinhos em Brasília. O meu trabalho é fazer com que os quadrinhos sejam reconhecidos como uma arte genuína”, afirma Edgar Franco.
Segundo o artista, a abertura dos debates nas universidades têm colaborado para o crescimento do interesse no assunto. “O quadrinho sofreu preconceito historicamente, sempre visto como um meio de comunicação de massa. Agora, as academias estão abrindo espaço para discutir a HQ, despertaram o interesse em estudá-la como a arte que é”.

Captura de tela da matéria no Jornal de Brasília
O evento Enquadrinhos acontece em Brasília, de 16 a 18 de setembro de 2015, na Unb. Saiba mais sobre o evento neste POST. 

Leia a matéria na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário