segunda-feira, 24 de abril de 2017

[Entrevista] Quadrinhos & Arte: Ciberpajé concede entrevista à SEDUCE - Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás



O Ciberpajé Edgar Franco concedeu uma longa entrevista aos jornalistas Pedro Paulo Souza e Natan Amaral da SEDUCE -  Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás. O tema do bate papo - que durou pouco mais de uma hora- foram as histórias em quadrinhos, desde seu histórico, passando pelas particularidades de sua linguagem e sua caracterização como legítima forma de arte, e chegando à  HQ autoral, e a processos criativos inusitados de quadrinhos, incluindo as suas pesquisas sobre criação de HQ em ENOC - Estados não ordinários e consciência, e sobre seu álbum em parceria com Mozart Couto, BioCyberDrama Saga, que teve a segunda edição em capa dura lançada recentemente pela Editora UFG. Na conclusão da entrevista o Ciberpajé falou de sua trajetória acadêmica e dos desdobramentos de seus quadrinhos em produções transmidiáticas como a sua banda performática Posthuman Tantra.

A entrevista foi veiculada como podcast na sétima edição do programa "SeduceCast" e pode ser ouvida na íntegra clicando na imagem abaixo:


Página do SeduceCast#7, com a entrevista do Ciberpajé

O jornalista Natan e o Ciberpajé em pose acadêmica ao fim da entrevista.

O jornalista Pedro Paulo e o Ciberpajé em pose acadêmica ao fim da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário