domingo, 2 de abril de 2017

Primeira doutoranda orientada pelo Ciberpajé defende sua tese na UFG.

A pose acadêmica do dia 17 de março de 2017! Uma alegria ter minha primeira doutoranda defendendo sua tese! Luciana Hidemi Nomura, minha orientanda no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da FAV/UFG, defendeu sua tese hoje com o título "Arte Robótica: Conceitos, Contextos e Perspectivas", a pesquisa envolveu a reflexão teórica e criação de uma poética em arte robótica, Nefelibata 2.0. Luciana foi minha primeira orientanda de mestrado e agora é a primeira doutora titulada sob minha orientação, uma pesquisadora tenaz e criativa, assim como uma grande amiga para a vida toda, desejo a você todo sucesso que merece! A banca contou com a participação de artistas-pesquisadores que muito admiro e que posaram para a clássica pose acadêmica, da esquerda para a direita: Prof. Dr.José César Teatini Clímaco, mestre gravurista de respaldo internacional (FAV/UFG); Dra. Rosa Berardo, cineasta e fotógrafa premiada internacionalmente (FAV/UFG); eu; a nova doutoraHidemi Nomura (PUC/GO); no notebook via hang-out o Dr. Fabio Fon, grande artista e pesquisador da arte e tecnologia no Brasil (Unesp); e Suzete Venturelli, nome seminal da criação em arte e tecnologia no Brasil com respaldo internacional (UnB). Minha gratidão a todos pelo cuidado e atenção com que se desdobraram na leitura e pelas contribuições fundamentais, e meus parabéns à Luciana pelo título e também à sua companheira Daniele Maroja que a acompanhou dando forças nessa trajetória vitoriosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário