domingo, 9 de abril de 2017

8 EPs do Projeto Ciberpajé serão tocados na íntegra em especial da KFK Webradio!

A KFK Webradio, projeto capitaneado pelo poeta e agitador cultural Barata Cichetto, voltou ao ar com força total e uma proposta iconoclasta com programas coordenados por lendas underground como Amyr Cantúsio Jr. (Katatonia Musical), Sylvia Liger (Rádio Retrô), Agostinho Carvalho (Shuffle Web Sessions), entre outras feras. 



O programa " A Voz do Brasil - Rock do Brasil", coordenado pelo grande Barata, vai ao ar de segunda a sexta das 19:00 às 20:00 horas e nessa segunda-feira, dia 10 de abril de 2017, irá tocar na íntegra 8 EPs do Projeto Ciberpajé. Ouça a programação da KFK WEBRADIO e o programa dedicado ao Projeto Ciberpajé nesse link.



O Ciberpajé também gravou uma vinheta exclusiva para a KFK webradio que irá incluir em toda sua programação diária, nos próximos meses, a execução de aforismos do Projeto Ciberpajé, apoiando assim a proposta genuína do projeto e ajudando em sua difusão.


O projeto musical Ciberpajé nasceu no mês de setembro de 2014, próximo da data em que Edgar Franco completaria o aniversário de sua declaração de Ciberpajé. O artista transmídia e pós-doutor em artes Edgar Franco é conhecido no Brasil e exterior por sua banda performática Posthuman Tantra, que em suas performances tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ). O Posthuman Tantra já lançou CDs na Suíça, França, Inglaterra, Japão e Brasil, e já realizou suas performances multimídia em 4 regiões do país. 

Em 2014, Edgar Franco, o Ciberpajé, recebeu um convite inusitado do músico Genilson Alves, mentor da banda Each Second (SP) e da gravadora Lunare Music, ele sugeriu a criação de um projeto musical que musicasse os aforismos iconoclastas do Ciberpajé - escritos por ele quase diariamente e publicados em página no Facebook com cerca de 3 mil seguidores - também propôs que o nome do projeto fosse simplesmente "Ciberpajé". Ao pensar no projeto, Genilson lembrou-se do escritor de ficção científica cyberpunk japonês Kenji Siratori - que inclusive participou do primeiro disco do Posthuman Tantra. Siratori grava recitações de seus textos viscerais e intrigantes e envia para bandas de industrial e darkwave musicarem, tendo participado de inúmeros álbuns pelo mundo afora. A ideia foi fazer algo parecido, mas dessa feita com os aforismos criados e recitados pelo Ciberpajé. Assim ele gravaria os aforismos com sua voz dando as impostações e emoções que sentia ao escrevê-los e as bandas e musicistas convidados criariam uma atmosfera musical para o aforismo. A partir dessa concepção inicial foi gravado e lançado o primeiro EP do projeto Ciberpajé, "A Invocação da Serpente", com vozes e aforismos do Ciberpajé & música criada por Genilson Alves com seu projeto Each Second, importante representante da cena dark ambiente nacional. A arte dos EPs também ficou a cargo do Ciberpajé, criando um padrão para o projeto com desenhos simples e simbólicos desenhados em branco sobre fundo negro. O EP foi lançado pelo selo brasileiro Lunare Music, dedicado à música darkwave e experimental, e a Lunare tornou-se a casa do projeto Ciberpajé, todos os EPs são disponibilizados para streaming e download gratuito. Desde então já foram lançados 8 EPs do projeto Ciberpajé, um CD reunindo 21 bandas de 5 países, uma performance-vídeo e 2 videoclipes. 

Se você curtiu os 8 EPs do Projeto Ciberpajé na KFK Webradio pode baixá-los gratuitamente no site da LUNARE MUSIC. Todos os EPs tem encarte, capas e fichas técnicas em seus downloads.



A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AC)


Sinos Pós-humanos (parceria com Bells of Soul/SP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário