sexta-feira, 11 de maio de 2018

[Lançamento] Ciberpajé escreve prefácio em forma de HQ para o álbum "Matéria Escura"

Capa do álbum Matéria Escura

Neste mês de maio de 2018 durante o Encontro UFU de HQs (dias 23 a 25) e no FIQ-BH (entre 30 e 3 de junho), acontecerá o lançamento do álbum em quadrinhos MATÉRIA ESCURA.
O álbum é uma coletânea de histórias curtas e médias de Guilherme Silveira, Matheus Moura e Vinicius Posteraro. Cada narrativa versa sobre algo particular que toca os autores. As HQs presentes na obra podem enquadrar-se no contexto do gênero poético-filosófico de quadrinhos. O título, não por acaso é MATÉRIA ESCURA, uma expressão usada por cientistas para tentar definir o material espacial que dá cor ao cosmos, o qual forma grande parte dele, e ainda é um mistério total. Os quadrinhos presentes no livro partem de algo similar, surgem do âmago dos artistas, da matéria escura da mente, da criatividade e do sonho. O tomo conta ainda com um posfácio-HQ do Ciberpajé Edgar Franco, que aproveitou o caráter experimental do álbum para escrever um prefácio tradicional, mas também criar uma HQ prefácio para a obra.
Matheus Moura foi orientando de mestrado e doutorado do Ciberpajé, e Guilherme Silveira é atualmente orientado por ele no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG, sendo ambos integrantes do grupo de pesquisa Criação e Ciberarte (CRIA_CIBER - FAV/UFG). O álbum é uma publicação da editora Reverso (MG) e pode ser adquirido diretamente com a editora nesse link.


Página 1 do "Prefácio HQ" do Ciberpajé

Serviço:

MATÉRIA ESCURA
Editora Reverso, 2018
Formato: 21x 28 cm
Miolo: couchê 115mg
Páginas: 116, em preto e branco.
R$ 25,00 (frete incluso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário