terça-feira, 29 de maio de 2018

Ciberpajé é uma das atrações do "IV Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial"


O CIBERPAJÉ é uma das atrações do IV FNPAS - IV Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial, integrando a programação na Mesa-Redonda FANZINE, PESQUISA E DIVERSIDADE, na SESSÃO DE LANÇAMENTOS com seus quadrinhos autorais e zines e dinamizando uma OFICINA DE HQFORISMO com produção de um zine juntamente com os participantes. 

Edgar Franco é o Ciberpajé, um ser mutante como o Cosmos, em constante transmutação. Livre de dogmas e verdades, mago psiconauta pronto a experimentar a novidade, focado em viver o único momento que existe: o agora. Artista transmídia com premiações nas áreas de quadrinhos e arte e tecnologia. É um dos pioneiros brasileiros do gênero poético-filosófico de quadrinhos, e mentor da banda performática Posthuman Tantra. Pesquisador de quadrinhos expandidos e criador do termo HQtrônicas, autor de 4 livros acadêmicos e inúmeros artigos, pós- doutor em arte e tecnociência pela UnB, doutor em artes pela USP, mestre em multimeios pela Unicamp, e professor permanente do Programa de Doutorado em Arte e Cultura Visual da UFG, em Goiânia.

Promovido pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) em parceria com a Fanzinoteca IFF Macaé e com o Instituto Federal Fluminense de Macaé (RJ), o IV FNPAS terá como tema “Os quadrinhos e a diversidade”. A exemplo de encontros anteriores, o evento congregará pesquisadores e professores dos mais diversos campos a refletirem sobre o papel dos quadrinhos na produção de conhecimentos, tanto nas universidades quanto na educação básica. Entre as atividades do IV FNPAS, palestras, mesas-redondas, comunicações orais, oficinas, exposições e lançamentos de livros, fanzines e revistas.

Quer participar também?
INFORMAÇÕES NO SITE DO EVENTO E INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OUVINTE ATÉ 16 DE JULHO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário