terça-feira, 4 de junho de 2019

"A poética do Ciberpajé Edgar Franco: a transversalidade do tecnoxamanismo" - Pesquisador da UnB apresenta artigo sobre o Ciberpajé em congresso científico em Manaus(AM)

O pesquisador Professor Dr. Paulo César Thomaz, do Instituto de Letras e Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UnB - Universidade de Brasília, apresentou o artigo: "A poética do Ciberpajé Edgar Franco: a transversalidade do tecnoxamanismo" durante o II GELLNORTE - Encontro do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários da Região Norte & IV FCLL - NORTE - Encontro de Coordenadores dos PPGS de Estudos Linguísticos e Literários da Região Norte, que aconteceu de 28 a 31 de maio de 2019 na UEA - Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus. O artigo explora os aspectos tecnoxamânicos das criações artísticas do Ciberpajé e foi apresentado no "Simpósio 8 - Literatura de Campo e Crítica Polifônica: Geopoesia, Etnoflânerie e Dialogismos nos Brasis Liminares".



Confira o resumo do artigo abaixo:


O Prof. Dr.Paulo Thomaz já havia apresentado outro artigo inédito sobre a obra do Ciberpajé Edgar Franco em Copenhague, na Dinamarca, no dia 18 de dezembro de 2018 durante o VII Colóquio Internacional de Literatura Brasileira Contemporânea. O artigo, foi intitulado "O Pós-humano e o Transhumanismo na Obra do Ciberpajé Edgar Franco", e envolveu paralelos da poética ciberpajeana com o afrofuturismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário