terça-feira, 5 de setembro de 2023

[Leia na Íntegra ] LITANIA TRANSUMANIMAL: Ciberpajé cria quadrinho poético-filosófico de super-herói em parceria com Oscar Suyama

O talentoso quadrinhista paulistano Oscar Suyama, após conhecer-me em um encontro marcado para a Livraria Cultura em São Paulo - no qual trocamos quadrinhos e muitas ideias sobre vida, arte e criação - interessou-se em criar uma HQ em parceria comigo na qual ele se inspiraria em meu Universo Ficional da Aurora Pós-Humana e no contexto simbólico de meu ideário como artista-magista.

Suyama é o criador do reconhecido super-herói brasileiro CORUJA NEGRA, com o qual tem realizado inúmeras HQs com o seu traço dinâmico e fluido que encantou-me de primeira. Eu nunca criei um roteiro para uma HQ de super-herói então achei desafiador fundirmos nossos universos, o da Aurora Pós-Humana com o do Coruja Negra, gerando algo inusitado, uma HQ poético-filosófica de super-herói!

Pois bem, Suyama aceito o desafio e produziu uma sequência de 5 páginas unindo o Coruja Negra ao contexto da Aurora Pós-Humana e trazendo para a narrativa o meu totem Lobo/Lobisomem Transumano. Acompanhei extasiado a geração das páginas, em uma velocidade grande, pois ele fez uma por dia, e ao vislumbrar a última página pronta, imediatamente - em um transe artístico - escrevi o roteiro-aforístico poético-filosófico que acompanha as páginas amplificando seu sentido e força. A conclusão de tudo aconteceu exatamente às 11:11 (onze horas e onze minutos) do dia 4 de setembro de 2023. Nada é por acaso!

O título da HQ é LITANIA TRANSUMANIMAL, na arte de capa Suyama homenageou minhas composições, minha obsessão com a simetria e meu traço repleto de arabescos, o que muito me emocionou! A experiência criativa foi tão rica para ambos que já imaginamos juntos uma HQ longa do Coruja Negra na Aurora Pós-Humana.

Agora confiram na íntegra a nossa primeira aventura poético-filosófica do Coruja Negra na Aurora Pós-Humana:










Minha imensa gratidão ao grande Oscar Suyama por essa incrível parceria. Confiram na sequência as fotos do mágicko encontro que gerou a HQ "Litania Transumanimal".






Um comentário: