domingo, 15 de maio de 2016

[Lançamento] Artlectos & Pós-humanos #10 - Novo número da revista em quadrinhos do Ciberpajé

Capa da edição 10 da Artlectos e Pós-Humanos

Nesse décimo número da revista passo a assinar os meus quadrinhos como Ciberpajé. A arte que abre esse editorial foi criada durante minha mesa de autógrafos no 9# FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2015. Foi a primeira arte que assinei apenas como Ciberpajé, demarcando esse novo ciclo de minha obra. Sigo com múltiplos experimentos criativos, inventando novas formas para produzir minhas narrativas visuais. A revista abre com a HQ sigilo "Gaiana", ela é um desdobramento da arte da capa dessa edição, um "sigilo atávico" que tem como base a obra do artista e ocultista inglês Austin Osman Spare reconfigurada para o sistema mágicko da "Aurora Pós-humana". 
Página da HQ Gaiana, de Edgar Franco
A segunda HQ, "93", também é um desdobramento narrativo do sigilo que compõe a contracapa desse volume, e homenageia o "Liber Al vel Legis", de Crowley. 
Página da HQ 93, de Edgar Franco
"Ousado Redesenho" segue o perfil criativo de HQ sigilo; depois dela temos "Um Dia a Mais" que foi criada como micronarrativa de abertura do jogo de tabuleiro "Oitavo Dia", desenvolvido por José Loures e ambientado em meu universo ficcional da "Aurora Pós-humana". "Judas" é uma breve HQ sobre nossa fragilidade mesmo em um contexto pós-biológico; já "Em Louvor aos Pré-humanos" é um elogio às poderosas tecnologias ancestrais de transcendência.

Página da HQ Em Louvor aos Pré-humanos, de Edgar Franco
"Raízes" foi elaborada a partir de desenhos criados durante um transe artístico ao som da tigela de cristal tocada pela musicista Adriane Almeida.  
Página da HQ Raízes, de Edgar Franco com desenhos feitos ao som da
tigela de cristal de Adriane Almeida
Fecham a revista quatro HQforismos realizados em parceria, o primeiro foi escrito por Ariadne Franco inspirado em meu desenho, o mesmo acontece com o segundo, nesse caso criado pela IV Sacerdotisa da Aurora Pós-humana, Danielle Barros. 
HQforismo de Edgar Franco e da IV Sacerdotisa Danielle Barros
O terceiro HQforismo tem texto e arte final criados por mim a partir do lápis de Graziely Abreu, e o quarto teve o texto criado pela I Sacerdotisa da Aurora Pós-humana, Rose Franco, inspirado por minha arte.
Um abraço Cósmico e boa leitura! Ciberpajé Edgar Franco

Quarta capa por Edgar Franco
SERVIÇO:
Artlectos e Pós-humanos, 10
Edgar Franco
Paraíba: Marca de Fantasia, maio de 2016, 32p. 14x20cm. R$8,00.
ISSN 1984-6665

Adquira a revista no site da Editora MARCA DE FANTASIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário