segunda-feira, 5 de junho de 2017

[Lançamento] Ciberpajé Edgar Franco lança SketchBook na "SketchCON I", em São Paulo

Capa do "SketchBook Custom Edgar Franco", da Editora Criativo

A série "Sketch Book Custom" é uma sensacional iniciativa editorial da "Editora Criativo", de São Paulo. A coleção, que já publicou livros de dezenas de quadrinistas consagrados e emergentes de nosso país, dedica-se a fazer um registro gráfico dos estilos e peculiaridades de desenho dos artistas brasileiros, editando livros em um formato generoso, próximo do A4, cada um com 64 páginas de artes em preto e branco do artista enfocado. Entre os nomes consagrados que já tiveram seus Sketch Books lançados nessa incrível coleção destaco Mozart Couto, Rodolfo Zalla, Julio Shimamoto, Marcatti, Laudo Ferreira e Gazy Andraus, esse último recebeu uma resenha minha que pode ser lida aqui.

Agora o Ciberpajé Edgar Franco terá a alegria de ver o seu trabalho lançado na coleção Sketch Book Custom. Para o seu volume ele selecionou uma amostra ampla de todos os estilos de traço que tem experimentado ao lango de seus 30 anos como desenhista ilustrador e quadrinista, incluindo artes à grafite, pincel, canetas e em estilos gráficos diversos que vão de seu traço mais limpo - em algo que se assemelha à chamada linha clara europeia - a exercícios com traço riscado, ou desenhos em tinta branca sobre papel preto. Incluí também alguns exemplos de HQforismos e uma HQ curta. 
 Página do "SketchBook Custom Edgar Franco", Editora Criativo

Página do "SketchBook Custom Edgar Franco", Editora Criativo


Foto de Marcial Balbás, SketchBook Edgar Franco no Jazz Restô e Burgers, em São Paulo

Para o Ciberpajé é uma grande honra fazer parte dessa seminal coleção e ter seu trabalho sendo lançado ao lado de grandes feras da HQ nacional. Adquira seu exemplar no site da editora, ou diretamente com o Ciberpajé (com direito a arte exclusiva desenhada no livro) pelo e-mail ciberpaje@gmail.com  



O "SketchBook Custom Edgar Franco" será lançado durante a "SketchCON I - Art Convention" em São Paulo, no próximo domingo, dia 11 de junho de 2017, no Jazz Restô e Burgers (Largo Dona Ana Rosa, 33, Vila Mariana, ao lado metro Ana Rosa, São Paulo/SP), das 13h às 18h, com entrada franca. Eu estarei presente e convido todos os amigos a prestigiarem o evento. Durante a SketchCON acontecerá uma promoção, quem adquirir quatro SketchBooks levará o quinto de graça.




Quem for à SketchCON terá a oportunidade de conhecer vários artistas nacionais, todos reunidos num grande encontro de desenhistas, com o lançamento de mais de 40 álbuns da coleção SketchBook CUSTOM, além de 25 caixinhas de cards, da coleção Post Art Collection, com a presença de mais de 60 autores. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário