quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

[Veja como foi] Lançamento do álbum em quadrinhos "Oráculos", em Goiânia


Aconteceu no sábado, dia 9 de dezembro, o lançamento em Goiânia do álbum em quadrinhos "Oráculos", da Editora Criativo(SP). O evento de lançamento foi incluído na programação oficial da TRASH - Mostra Internacional de Cinema fantástico, no cine Lumière Bouganville, e aconteceu das 21:00 às 22:30 horas. O Ciberpajé recebeu grandes amigos e admiradores de sua arte e passou o tempo todo autografando e desenhando - em seu ritual de presença - nos álbuns dos que foram lá prestigiá-lo.  

O álbum Oráculos, publicado pela Editora Criativo (de São Paulo), reúne 10 HQs curtas inspiradas no I Ching e no Tarô. As HQs poético-filosóficas foram reunidas pela primeira vez nesse volume. Na primeira parte da edição foram publicadas quatro HQs inspiradas nos hexagramas do oráculo milenar chinês I Ching, e na segunda parte seis HQs inspiradas nos arcanos maiores do Tarô. Saiba mais sobre a obra e adquira seu exemplar nesse link.

O cineasta premiado Claudio Ellovitch esteve na Trash participando do lançamento do novo filme "Histórias Estranhas" que incluí o curta "Os Enamorados" dirigido por ele, e também lançou a graphic novel THTRU com arte do saudoso mestre Rodolfo Zalla, Claudio prestigiou o lançamento de Oráculos e comentou sobre a obra:

"Já li e vou voltar a ele em breve para um exame ainda mais cuidadoso, mas posso arriscar que "Oráculos" é uma das suas melhores obras publicadas que eu conheço (e eu conheço bem o seu trabalho)."

O Ciberpajé agradece a presença de todos e também aos organizadores da mostra Trash, Márcia e Márcio Júnior, pela oportunidade! Confiram fotos do lançamento e vídeos do Ciberpajé criando artes exclusivas nos exemplares dos presentes, fotos e vídeos por Luiz Fers, a quem também agradeço imensamente pela disposição de registrar o evento.



 O Ciberpajé e o cineasta Claudio Ellovitch na pose acadêmica

 Autógrafo e desenho de cão pós-humano no exemplar do artista e professor Frederico Carvalho

 O Ciberpajé e o artista e professor Frederico Carvalho na pose acadêmica

 O Ciberpajé e o artista e professor Frederico Carvalho 

 O Ciberpajé e os amigos Gustavo e Débora na pose acadêmica


 O Ciberpajé e os amigos Gustavo e Débora



O Ciberpajé e o amigo e artista Gustavo Salomão Prado

 A I Sacerdotisa Rose Franco, Léo da Heresia e Jessika Lorrane prestigiando o lançamento

 Gustavo Salomão, Ciberpajé e Claudio Ellovitch

Os artistas Luiz Fers e Jessika Lorrane 

 A incrível artista Jessika Lorrane na pose acadêmica com o Ciberpajé (P.S. Faltou a foto com a fantástica gravura que Jessika levou pra mim)

 Ciberpajé e a professora Yani

 Ciberpajé autografando

 Ciberpajé autografando

Ciberpajé e a professora Yani

Ciberpajé autografando

 Ciberpajé usurpando o trono do papai noel

O Ciberpajé explica a história da usurpação momentânea do trono do hiperconsumo:

"Explicando a história de como USURPEI POR INSTANTES O TRONO DO ICÔNICO HIPERCAPITALISTA MOR! Quando chegamos ao Bougainville Shopping às 21:00 horas para o lançamento de meu álbum Oráculos, que aconteceu no contexto da mostra de cinema Trash, em Goiânia, o "Papai noel" do tal shopping estava na porta - do lado de fora - já em trajes civis com uma cara bem mal humorada, possivelmente esperando um uber. Entramos e lá estava o trono do cara vazio. Fiquei com aquilo na cabeça, cometer uma pequena subversão sentando no trono do rei simbólico do hiperconsumo global. Bem, quando estávamos saindo, após o lançamento, às 22:30, decidi que tiraria fotos no tal trono. Quem estava comigo disse que seria arriscado pois tinha um segurança do shopping praticamente em frente ao trono, corri o risco, o cara fez careta mas não complicou e tiramos algumas fotos muito rapidamente, inclusive com o Léo AmanteDa Heresia posando ao meu lado como gnomo anarquista lumpa-lumpa gigante kkkkkk. O mais engraçado foi ver uma família chegando e perguntando: "-Quem é esse no trono?", eu ri e respondi que era o verdadeiro Noel e mostrei minha barba, elas saíram na hora com uma mistura de riso e asco no rosto. Pena que não deu pra subverter mais ainda pela presença do guarda armado. P.S. O amigo Luiz Fers recusou-se veementemente a ser fotografado ao lado do trono, não quis ser outro lumpa-lumpa anticapitalista, foi um radical hiperpunk das antigas! Mas topou fotografar a brincadeira!"


 Ciberpajé usurpando o trono do papai noel

  Ciberpajé e o amigo, artista e "gnomoanarcopunk lumpa lumpa" Léo da Heresia

 Ciberpajé e o amigo, artista e "gnomanarcopunk lumpa lumpa" Léo da Heresia

 Ciberpajé e o amigo e artista Luiz Fers

 Ciberpajé e o amigo e artista Luiz Fers


  Ciberpajé e o amigo, artista e "gnomanarcopunk lumpa lumpa" Léo da Heresia

 Ciberpajé e a I Sacerdotisa Rose Franco, com seu apoio irrestrito

Veja abaixa 4 vídeos do Ciberpajé realizando seu "ritual de presença" e desenhando artes exclusivas nos exemplares dos que prestigiaram o lançamento:



Ciberpajé: desenho ritual de criatura pós-humana em exemplar do álbum "Oráculos"


Ciberpajé: desenho ritual de cão pós-humano em exemplar do álbum "Oráculos"



Ciberpajé: desenho ritual de ser transumano em exemplar do álbum "Oráculos"


Ciberpajé: desenho ritual de mago em exemplar do álbum "Oráculos"











Nenhum comentário:

Postar um comentário