segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

[Veja como foi] Ciberpajé palestrou no "III Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás"


Dr.Fabio Leite (PUCRS), Ciberpajé (UFG), Dra. Livia Barbosa (UnB) e Camila Marques Menezes (UFG) - Foto de Ana Colantoni


A palestra aconteceu no dia 16 de janeiro de 2018, às 20:00 no Cineteatro São Joaquim, na cidade de Goiás, o "III Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás" teve como tema "Erotismo, Filosofia e Cidadania". O Ciberpajé dividiu a mesa de debates ao final das palestras com os professores doutores Fabio Caprio Leite de Castro (PUCRS) e Livia Barbosa (UnB).


A palestra, intitulada "Performance e Vida: Erotismo e Selvageria" tratou da experiência performática e dos processos de criação do artista transmídia Ciberpajé - também conhecido como Edgar Franco - na criação do universo ficcional transmidiático e magístico da “Aurora Pós-humana” e de seus desdobramentos poéticos em obras que envolvem múltiplos suportes e técnicas. Tratou mais detidamente de um dos ideários de sua persona transmutada, a noção de selvageria e o resgate da condição animal do ser humano e de suas implicações diretas de reconexão com a natureza cósmica e com a biosfera de Gaia. A concepção de erotismo selvagem como o encontro profundo com o outro em total sintonia com o momento presente e do sexo como um ritual corporal intuitivo, fruitivo e instintivo que promove a conexão com a essência cósmica de cada ser. Esses ideais compuseram o ritual performático “Post Biotech Erotic Mantra” realizado pelo grupo Posthuman Tantra na abertura do "III Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás: Erotismo, Filosofia e Cidadania". Veja algumas fotos da palestra, cliques da I Sacerdotisa Rose Franco.

 Dr.Fabio Leite (PUCRS) e Ciberpajé (UFG)


 Ciberpajé(UFG) e Rita Bittencourt (UECE), uma das organizadoras do evento.

Ciberpajé e Camila Marques Menezes, integrante da organização do evento sempre empenhada e entusiasmada. 



Dr.Fabio Leite (PUCRS), Ciberpajé (UFG), Dra. Livia Barbosa (UnB)


 Ciberpajé durante sua palestra

  Ciberpajé durante sua palestra

Parte do público

Nenhum comentário:

Postar um comentário