terça-feira, 21 de abril de 2020

[Lançamento na Quarentena] Ciberpajé - Sombra Luminosa: novo EP com Gabriel Kalb traz faixas que refletem sobre o fim de era

Arte de capa de Ciberpajé - Sombra Luminosa. OUÇA O EP AQUI

Sombra Luminosa sela a parceria musical entre o Ciberpajé e o musicista Gabriel Kalb (PR). O processo de criação do EP com 4 faixas foi diferente dos anteriores, nesse caso as músicas foram criadas primeiro e enviadas a Genilson Alves, produtor da gravadora Lunare Music (SP). Genilson convidou o Ciberpajé a gravar 4 aforismos e sugeriu escolher alguns que dialogassem com o tom leve e um pouco melancólico das atmosferas criadas por Gabriel Kalb. 

O Ciberpajé convidou a IV Sacerdotisa Danielle Barros, organizadora e mantenedora da página do facebook Aforismos do Ciberpajé para selecionar os 4 aforismos a serem gravados. A IV Sacerdotisa, desde o começo da pandemia de Covid-1, tem selecionado para a página aforismos que dialogam com o momento dramático e de transição que estamos vivendo. Foram selecionados 8 aforismos pela IV Sacerdotisa, o Ciberpajé ao vê-los lembrou-se que 4 deles foram baseados em experiências de estados não ordinários de consciência com o enteógeno Psilocybe cubensis. Aforismos sobre o equilíbrio entre os opostos, sobre a necessidade de entendermos a experiência da sombra em nossas vidas.  A IV Sacerdotisa Danielle Barros fala da seleção dos aforismos:

A escolha foi feita com um pensamento conceitual de selecionar aforismos que abordassem os opostos complementares luz e sombra de forma simbiótica, para que, através da arte, possamos sempre nos lembrar que tudo que existe, de bom ou ruim, só é assim percebido, pela existência dos opostos! O EP ficou forte, com uma melodia profunda, com a entonação dos aforismos fluida e serena. A meu ver, o sentimento de meditação e transcendência é a sensação que fica ao ouvir esse EP, unidade com o Todo.

Após gravar as vozes dos 4 aforismos enteogênicos, o Ciberpajé os enviou para Genilson Alves que ficou responsável pela mixagem das faixas. O resultado final surpreendeu o Ciberpajé, pois o casamento entre voz e música resultou em faixas de grande sensibilidade. Com as faixas finalizadas o Ciberpajé partiu para a criação da arte de capa, que buscou reverenciar e traduzir a beleza e o terror de uma experiência psicodélica, utilizando camadas visuais múltiplas, algumas criadas em rede neural.  Ouça o EP na ínegra e baixe-o NESSE LINK.

 Encarte com créditos

Encarte com os aforismos

Ouça também os outros 25 EPs  e 1 CD realizados em parcerias com bandas das 5 regiões do Brasíl e 5 países do exterior, lançados pela LUNARE MUSIC, diretamente no Bandcamp do Projeto Ciberpajé, clique  na imagem abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário