quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Conheça o projeto KAMIZINE, um fanzine impresso em camisetas, realização do Grupo de Pesquisa CRIA_CIBER (FAV-UFG)


A integrante do Grupo Cria_Ciber(FAV-UFG), Duane Ribeiro, com sua Kamizine

O projeto KAMIZINE foi realizado pelo Grupo de Pesquisa @cria_ciber (FAV/UFG) durante o "IV Festival de Artes Ciberpajelanças", nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Espaço Cultural Ruptura, em Goiânia. Trata-se da criação de um fanzine coletivo dos artistas-pesquisadores do CRIA_CIBER que foi impresso através de técnica de silkscreen em dezenas de camisetas durante o festival. A atividade criativa foi nomeada como KAMIZINE pelo coordenador do Grupo CRIA_CIBER, o Ciberpajé (aka Edgar Franco), artista-pesquisador e professor permanente do PPG Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás

A ação foi encabeçada pelo artista-pesquisador Ícaro Lênin Malveira, doutorando do PPGACV-UFG orientado pelo Ciberpajé, e pela artista-pesquisadora Adriana Mendonça, professora da FAV-UFG e teve a participação de 14 integrantes do CRIA_CIBER e 2 convidados na criação do zine que foi impresso nas camisetas do público interessado que esteve no festival, de forma gratuita.

Confira um vídeo apresentando a proposta do projeto e o resultado em uma camiseta:

Veja fotos do processo de silkagem realizado pelo doutorando Ícaro Malveira durante o "IV Festival de Artes Ciberpajelanças" no Espaço Cultural Ruptura, em Goiânia.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário