quinta-feira, 26 de setembro de 2019

[Resenha]"Posthuman Tantra: Borbopoemas": Uma Transmissão Atemporal, por IV Sacerdotisa Danielle Barros



Achei esse single do Posthuman Tantra uma obra prima! A partir da entonação dos aforismos de Borbopoemas, que ficou simbiótica com os arranjos musicais; esses arranjos por sua vez são bem atávicos, como em outras obras do Ciberpajé, nos transportam para outro lugar, uma mata, ou uma dimensão paralela. A maneira como são declamados os aforismos prende a nossa atenção para a mensagem que está sendo passada no momento e para as outras que virão em sequência. 

O single parece uma "transmissão atemporal", e a sua essência destaca o fato de estarmos no agora, a beleza da simplicidade, a efemeridade eterna, temas tão importantes, melancólicos e extasiantes ao mesmo tempo. As cores, os cheiros, a atmosfera, a leveza dos aforismos musicados cria um portal mágico que transforma e transmuta a energia de quem se permite imergir. Alguns sons lembraram-me a faixa Tênue Esfera Azul, que compõe um dos atos das performances do Posthuman Tantra, e que adoro. 

A capa é linda e detalhada! Psicodélica, cheia de cores e símbolos. Viajei nos detalhes dela ao som da música! Como Borbopoemas marca o aniversário de 8 anos da transmutação em Ciberpajé desejo a ele um novo ciclo repleto de criações, saúde, alegrias, prosperidade e conexão com Gaia!

*IV Sacerdotisa Danielle Barros é artista multimídia e professora Dra. da UFSB, Teixeira de Freitas (BA)

Saiba mais e ouça o single Borbopoemas clicando na arte de capa abaixo:

Um comentário: