segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ciberpajé participa do 1° Nova Dimensão HQ FESTIVAL, em Goiânia.

No dia 2 de novembro de 2014 aconteceu no Colégio Nova Dimensão, em Goiânia o 1° ND HQ FESTIVAL, evento organizado pela direção geral do colégio com a coordenação do diretor Guga Valente. Além de atividades como venda de HQs e camisetas, cosplays e uma palestra sobre a psicologia de Batmam, o festival incluiu uma mesa redonda com 3 quadrinistas pesquisadores, o Prof. Dr. Gazy Andraus (Unifig/Guarulhos), o Prof. Msc. Gian Danton (Unifap/ Macapá) e o Ciberpajé (Edgar Franco - UFG/ Goiânia). 

Ciberpajé, Gazy Andraus e Gian Danton (Foto de Lucas Dal Berto)


A mesa redonda tratou de processos criativos, enfocando a visão particular de cada um dos artistas.
Gian Danton destacou seus estudos sobre roteiro nos quadrinhos e apresentou múltiplos exemplos de enfoques possíveis para uma narrativa quadrinhizada, sempre com excelentes exemplos de suas criações em múltiplos gêneros de quadrinhos.

Apresentação do Gian Danton
 Gazy Andraus enfocou sua trajetória de vida e sua formação como ser humano e artista e os desdobramentos disso nas suas criações de quadrinhos poético-filosóficos.
 
Apresentação do Gazy Andraus
Edgar Franco tratou de alguns de seus processos criativos inusitados, destacando HQs criadas a partir do oráculo milenar I-Ching, uma HQ criada em parceria com um robô, a HQ com as chaves da transmutação que serviu de base para seu renascimento como Ciberpajé e também o complexo processo de pesquisa para a criação do álbum BioCyberDrama Saga - em parceria com Mozart Couto.

Apresentação do Ciberpajé Edgar Franco
Foi mais um reencontro especial de 3 amigos criadores de quadrinhos de longa data que iniciaram a vida de pesquisadores juntos, em um longínquo INTERCOM Londrina, no ano de 1996. 

Ciberpajé, Gazy Andraus e Gian Danton (Foto de Lucas Dal Berto)


Confira mais fotos do evento!

Gian Danton, Ciberpajé, o organizador do evento Guga Valente e Gazy Andraus

Adriana Andraus, Gian Danton, I Sacerdotisa Rose Franco, Ciberpajé, Luciane Ucella, Gazy Andraus, Guga Valente e sua companheira.

Adriana Andraus, Gian Danton, Lucas Dal Berto, Ciberpajé, Luciane Ucella, Gazy Andraus, Guga Valente e sua companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário