quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Gamearte "Posthuman Ms. Pacman", de Bruno Mendonça e Edgar Franco integram mostra do FACTORS 2.0 - Festival de Arte-Ciência-Tecnologia da UFSM

Captura de tela do site +Mostra 2.0 online 
+Mostra 2.0 online acontece na esteira do FACTORS 2.0 – Festival de Arte-Ciência-Tecnologia que integra o 10º Simpósio de Arte ontemporânea, 2015, idealizado pelo Labart e promovido pelo PPGART, com o apoio da UFSM. Nessa edição a proposta é trabalhar com Gamearte, por meio de obras dos artistas Ane Witt, Edgar Franco e Bruno Mendonça, e Lucas Junqueira disponíveis no ambiente https://mostrafactors.wordpress.com/. Venturelli e Maciel (in:Parente; Maciel, 2003), descrevem a gamearte como “uma poética artística digital interativa e de compartilhamento de espaços virtuais em instalações e na rede mundial de computadores” e observam que a linguagem bem como sua poética está em constante transformação, relacionada aos avanços da tecnologia. A exposição é curada por Andrea Capssa, Débora Aita Gasparetto e Giovanna Casimiro.

Banner da +Mostra 2.0 online 

Captura de tela do site +Mostra 2.0 online sobre o Posthuman Ms. Pacman
Em Posthuman Ms. Pacman os artistas estão pautados na investigação ficcional da “Aura Pós-Humana”, de Edgar Franco. O game, inspirado no clássico PacMan, traz uma poética impregnada de desafios, mas nesse caso, a inocência assim como as vitórias vindouras são corrompidas.

Captura de tela do site +Mostra 2.0 online sobre os autores de Posthuman Ms. Pacman
Posthuman Ms. Pacman questiona valores contemporâneos do universo dos games, e propõe uma crítica aos avanços tecnocientíficos de nossa sociedade hiperinformacional. O objeto de gamearte toma como base conceitual e ambientação o universo ficcional transmídia da “Aurora Pós-humana”, criado por Edgar Franco. Estruturalmente enraizado nos maze games – e alicerçado no clássico game Ms. Pacman -, Posthuman Ms. Pacman desafia o jogador-padrão e acima de tudo, quebra o raciocínio gamer: lógico, construtivista, conquistador.

Captura de tela Gamearte Posthuman Ms. Pacman
Captura de tela Gamearte Posthuman Ms. Pacman

O trabalho de gamearte pode ser baixado instalado em seu computador:
Link da Mostra On-line:

https://mostrafactors.wordpress.com/portfolio/posthuman-ms-pacman-by-edgar-franco-e-bruno-mendonca/
Link direto:
http://www.4shared.com/file/coNAlhWq/posthuman_ms_2.html

--------------------------
Modo de Instalação de Posthuman Ms. Pacman

Requisitos Mínimos: Sistema operacional Windows XP SP2, Processador Pentium 4.1 GHz, 128 Mb de memória RAM, Placa de Vídeo 128 Mb, espaço livre de 105 Mb.

Instalação:
1) Abra a pasta “Gamearte” e clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo “Posthuman Ms.exe”
2) Assim que a janela pop-up se abrir, selecione o local de instalação do gamearte;
3) Após a instalação, vá ao local selecionado e clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no arquivo “Game.exe”.
4) Controles do Gamearte (apenas teclado): BARRA DE ESPAÇO: Inicia o jogo/ Passagem de textos, SETAS: Movimentação da personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário