segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Ciberpajé no III FANZINAÇO PXT, em Senador Canedo (GO)

Ciberpajé autografando zines no III Fanzinaço PXT 2015
No dia 19 de setembro de 2015, o Ciberpajé participou como III Fanzinaço PXT - no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo, Goiás. 
O evento, que marca uma iniciativa pioneira no país de utilização didática do fanzine no ambiente escolar, envolveu o lançamento de mais de 30 fanzines criados por alunos do colégio sob a coordenação da equipe multidisciplinar de professores. 


III Fanzinaço PXT 2015
III Fanzinaço PXT 2015 e a exposição de zines
III Fanzinaço PXT 2015 e a exposição de zines
Público do III Fanzinaço PXT 2015 

III Fanzinaço PXT 2015 e a exposição de zines
A equipe buscou o desenvolvimento da criatividade e da integralidade de ser através da utilização da ferramenta fanzine como subsídio didático. O evento, sob a coordenação do Professor Carlos de Brito Lacerda, teve como convidados o doutorando em arte e cultura visual e fanzineiro Matheus Moura, o doutor em ciência da informação Gazy Andraus, e o Ciberpajé Edgar Franco (pós-doutor em artes e professor da UFG), que teve a honra de proferir a fala de abertura dos trabalhos. 


Participação dos convidados no III Fanzinaço PXT 2015 
Participação do Ciberpajé no III Fanzinaço PXT 2015 
Cartaz de divulgação do III Fanzinaço PXT 2015


Ciberpajé e estudantes durante o III Fanzinaço PXT 2015
Público no III Fanzinaço PXT 2015 

Foram duas horas incríveis em que conversamos e recebemos fanzines de dezenas de grupos de alunos, todos entusiasmados em verem suas produções zinísticas apreciadas por especialistas da área. Parabéns ao professor Carlos e a todos os envolvidos no projeto por essa iniciativa instigante e pioneira no Brasil. 
Longa vida ao Fanzinaço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário