sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ciberpajé participa do Peibê #4 do projeto IFFanzine, premiado como melhor zine de HQ no 32º troféu Ângelo Agostini, saiba mais!

Crédito da Imagem: Projeto IFFanzine
O Ciberpajé Edgar Franco, Gazy Andraus, IV Sacerdotisa Danielle Barros, Eberton Ferreira, Thina Curtis entre outros artistas e alunos/as bolsistas do projeto participaram da quarta edição do fanzine de quadrinhos Peibê 4. 
Peibê é uma das publicações criadas pelo IFFanzine projeto de extensão que envolve fanzines, quadrinhos e educação conduzido pelo educador e artista Alberto Souza - Beralto no IFF Macaé, RJ. O zine foi vencedor na categoria "fanzine de quadrinhos" na importante premiação de HQ nacional, o 32º troféu Ângelo Agostini. A premiação, promovida pela AQC - Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo – destaca as melhores produções e iniciativas voltadas para a área das histórias em quadrinhos. 
Confira aqui um trecho do momento da premiação:

32º Troféu Angelo Agostini, Memorial da América Latina, 30 de Janeiro de 2016. Projeto de extensão IFanzine, contemplado com prêmio na categoria Fanzine de HQ, pelo zine PEIBÊ.

Fanzines publicados pelo projeto IFFanzine
Crédito da Imagem: Projeto IFFanzine
O zine Peibê #4 teve lançamento de sua versão on line no dia 18 de fevereiro, onde foi disponibilizado para leitura na plataforma ISSUU. Segundo Alberto Souza, idealizador do projeto:

"O PEIBÊ, contemplado este ano com o Troféu Ângelo Agostini na categoria zine de quadrinhos, é editado pelos estudantes do Instituto Federal Fluminense campus Macaé sob a coordenação do cartunista Beralto. Esta nova edição, com 32 páginas, traz um time de grandes nomes do fanzinato nacional e novos talentos revelados pelo projeto, a maioria estudantes da instituição de ensino onde o projeto de extensão IFanzine se desenvolve. A proposta do projeto, em seus quatro anos de existência é divulgar a cultura do fanzine para as novas gerações e promover a aplicabilidade do mecanismo criativo/autoral dos zines na educação."

Oficina de zine autobiográfico com estudante de EJA do IFF Macaé, nas aulas da professora e Português e Literatura, o relato da oficina em questão está na PEIBE 3.Foto Alberto Souza
Oficina de zine do projeto IFFANZINE
Foto Alberto Souza
Oficina de zine do projeto IFFANZINE
Foto Alberto Souza
Para o Ciberpajé é uma honra participar de uma iniciativa que instiga os alunos a se descobrirem enquanto artistas e criadores, em um projeto que além de estimular a arte, está vinculado a educação, nessa iniciativa pertinente do Beralto que contagia a todos! Agradeço a oportunidade e espero estar sempre contribuindo para as próximas edições!

Uma amostra de parte de HQforismo que o Ciberpajé enviou ao Peibê 4, confira o HQforismo completo no link abaixo
Confira a PEIBÊ 4, disponível na versão on line AQUI.

Saiba mais sobre o projeto IFFanzine:
Facebook: IFFanzine

Nenhum comentário:

Postar um comentário