quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[Lançamento] Novo EP "CIBERPAJÉ - Entranhas do Sol", parceria com o musicista Alan Flexa, do Amapá

Capa do EP "Ciberpajé - Entranhas do Sol", arte do Ciberpajé.

Acaba de ser lançado, pela gravadora Lunare Music (SP), o novo EP do projeto musical CIBERPAJÉ. Intitulado "Entranhas do Sol", o trabalho é uma parceria com  o notório musicista da região norte do país, Alan Flexa, e teve toda sua parte instrumental analógica criada por Flexa com forte influência das culturas ancestrais amazônicas. O Ciberpajé Edgar Franco selecionou 3 aforismos com forte conexão com a natureza e o Cosmos para a concretização do EP e gravou as vozes. Alan Flexa optou por um set de instrumentos acústicos para gerar as atmosferas imaginadas para as faixas. O EP, com 3 faixas totalizando pouco mais de 6 minutos de música, pode ser ouvido na íntegra em streaming ou baixado aqui nesse link da gravadora Lunare Music.

Encarte do EP com os 3 aforismos selecionados que compõem o aspecto lírico das faixas.

As vozes foram gravadas pelo Ciberpajé no estúdio Oca, em Goiânia; e as músicas foram gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio Zarolho Records, de Macapá, contando com o esmero e cuidado dos produtores Alan e João Flexa. 

Alan Flexa e João Flexa, durante o processo de gravação, mixagem e masterização do EP no Estúdio Zarolho Records, em Macapá.

Set com alguns dos instrumentos acústicos utilizados nas faixas do EP.

Encarte com os créditos do EP "Ciberpajé - Entranhas do Sol".

Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:


A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.



Você pode também adquirir o CD "Ciberpajé - Egrégora", encartado na revista "Gatos & Alfaces # 6". Ele reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo Brasil); Iamí (Brasil); 18 - ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista nesse link.