sexta-feira, 13 de abril de 2018

EP "Ciberpajé - Aqualupus" marca parceria com o musicista e artista mineiro Rafael Senra


Ouça o EP CIBERPAJÉ - "Aqualupus" clicando na arte da capa acima, ou nas imagens do encarte nesse post.

Já está online para audição em streaming ou download o EP Ciberpajé - Aqualupus, lançamento da Lunare Music (SP). O novo EP surgiu da parceria entre o Ciberpajé e o artista multimídia e musicista mineiro Rafael Senra. Ele é conhecido por seus álbuns em quadrinhos "Balada Sideral" (2014) e "Ana Crônica" (2009), e também pelo maravilhoso trabalho em seu álbum musical solo "Canções de São Patrício"(2017). Rafael e o Ciberpajé se conheceram há alguns anos e desde então perceberam a sintonia entre sua arte e ali nasceu a semente da parceria criativa que concretizou-se no EP Ciberpajé - Aqualupus.

Durante o processo criativo Rafael selecionou um dos aforismo do Ciberpajé, com o tema água, que após a gravação da voz foi enviado a Senra para a criação da música. O resultado foi a faixa "Impermanência", a segunda do EP. O tema "água" passou a direcionar o projeto da obra e o Ciberpajé escolheu dois outros aforismos e os gravou com sua voz, esses geraram a faixa "Aqualupus", que deu nome ao EP.

A música suave e profunda criada por Rafael Senra, com influências de post-rock e shoegaze, criou uma textura incrível em sua conexão com os aforismos recitados pelo Ciberpajé. A arte da capa, do encarte, e o projeto gráfico do EP foram criados pelo Ciberpajé a partir de uma de suas experiências recentes de ENOC (estados não ordinários de consciência) com o uso de um enteógeno. 

Abaixo seguem as artes do encarte do EP que pode ser ouvido em streaming ou baixado (incluindo artes em alta resolução) no site da gravadora Lunare Music - ouça também clicando nas imagens da capa e encarte desse post.
Encarte do EP Ciberpajé - Aqualupus, arte do Ciberpajé 


 Letra da faixa "Aqualupus". Encarte do EP Ciberpajé - Aqualupus, arte do Ciberpajé 

Letra da faixa "Impermanência". Encarte do EP Ciberpajé - Aqualupus, arte do Ciberpajé

Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os demais EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:


A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)

Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)


Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento/BA)
https://lunarelabel.bandcamp.com/album/vida-que-pulsa


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário