sexta-feira, 20 de abril de 2018

Veja comentários de artistas e musicistas sobre o EP "Ciberpajé - Aqualupus"




O EP Ciberpajé - Aqualupus, parceria com o musicista mineiro Rafael Senra - lançado pela Lunare Music (SP), e que pode ser ouvido aqui - tem recebido muitos comentários positivos. Vejam a seguir a percepção de artistas e musicistas sobre a obra:


- Mais um lançamento incrível, para mim esse é um dos MELHORES EPs! A capa está um êxtase, eu amo essas cores e combinações. A arte psicodélica e com simbologias que se fundem, só em apreciar a arte é um devaneio e uma viagem sinestésica! O EP, nossa, tem que ser ouvido com olhos fechados e em alto e bom som! A letra contrasta com o som melodioso, pois a letra traz as "duras verdades" que o ego precisa tomar conhecimento e o som dos instrumentos traz o enlevo e a conexão com nosso Eu superior! MARAVILHOSO, um dos melhores EPS! Transcendental, lindo e emocionante! Parabéns pela parceria, saúdo o amigo Rafael e a você Ciberpajé, bem como ao Genilson (Lunare Music). Me fez muito bem ouvir! (IV Sacerdotisa Danielle Barros - Artista Multimídia Doutora em Ciência &Educação pela FIOCRUZ/RJ)

- Que parceria! (Octavio Aragão - escritor, quadrinhista e Dr. em Comunicação, Professor da UFRJ)

- "Só existe o agora, fantástico, fantasmagórico!" Muito legal o climão progressivo e fluido da obra. É como se estivéssemos navegando sonhando. Curti!  (Frederico Carvalho Felipe - artista multimídia e mestre em arte e cultura visual pela FAV/UFG)

- Excelente Edgar Franco! Uma viagem!!!! (Lilian Amaral - artista visual, mestre e doutora em artes pela ECA/USP e Univ. Complutense de Madrid, é pós-doutoranda pelo IA/UNESP)

- A intensidade e calmaria do som, moldou de forma incrível o tema abordado...mais uma obra surpreendente. (André Gorium, musicista de Cuiabá, mentor do projeto Gorium)

- O Edgar Franco nunca nos desaponta com seus traços, versos, e sons intrigantes, e instigantes. Obrigado por me marcar, Ciberpajé. (Almy Araújo)

- Como sempre original e sinistro! Parabéns pelo novo trabalho Edgar! Pioneiro nesse tipo de som aqui que tive o privilégio de conhecer pessoalmente! Grande abraço mestre e amigo! (Daniel Alfinito - Arquiteto pela PUC-MG/Poços de Caldas)

- Gostei muito. Tem um tremendo climão. (Rynaldo Papoy - Artista multimídia)

- "Só existe vida na tempestade, lembre-se sempre disso. Toda água parada, estagnada é podre, morta!" - A vida livre em seu movimento é a suástica dos elementos, permutando interminavelmente suas propriedades. Fixo/volátil; frio/quente; tempestade/calmaria. Visualizei belos conceitos na audição. Belíssimo trabalho Edgar! (Beralto - Fanzineiro e ativista, criador do projeto IFFanzine)

- Linda capa e música. Gostei muito, parabéns por mais esse trabalho! (Lucan Henrique - ilustrador e quadrinhista)

- Parabéns! E não precisa ser aniversário! (Carlos Lopes, musicista e mentor da lendária banda Dorsal Atlântica)

- Bem relaxante, introspectivo e espiritualmente didático! Parabéns! (Wesley Franco - mentalista)

- Sempre inspirador, grande Edgar! Parabéns! (Fábio FON - artista mmultimídia, doutor em artes pela ECA/USP e pós-doutor em artes pela Unesp)

- Sempre surpreendendo !!! (Juliana ramos - artista e professora de artes)

- Magnífico! Capa e músicas alinhadas ao cosmos. Essa viagem com os Pads e harmonia gerada pelos ociladores em síntese nos leva a outras dimensões, é como uma nave mais veloz quê a luz. Parabéns amigo Edgar e ao Rafael Senra pela belíssima obra. (Alan Flexa, musicista e produtor musical amapaense) 

- Sempre original! sem amarras, sem convencionalismo, inquietante sempre nos levando a uma nova dimensão, um novo mundo, todo instrumental, incluindo a voz ( teimamos em não considerar a voz um instrumento) dialogam em perfeita simetria....Impermanência me calou fundo! "sigamos em Frente" fantástico. Edgar Franco e Rafael Senra. (Ivanilson de Melo - musicista e professor da Seeduc/RJ)

- Perfeita união da sabedoria Ciberpajeana com a fluida melodia da música bem elaborada de Rafael Senra. A arte de Edgar Franco consegue transmitir uma paz como se flutuássemos em meio ao oceano.(Claudio Dutra - quadrinhista e professor)

- A atmosfera meio psicodélica estilo os primeiros discos do Pink Floyd me agradou bastante.(Ademar Vilarinho - musicista e mestrando em administração da USP)

- Fiquei bastante tocada com os aforismos e com a belíssima melodia, novamente um grande trabalho de uma sensibilidade incrível. Eu costumo dizer que a música consegue me hipnotizar, transportar para um mundo desconhecido, sempre me refugiei das dores do meu corpo e da minha alma. Arrisco em dizer que foi tocante o suficiente para transcender e esquecer por um momento esse peso humano. Que grandioso trabalho, mais uma vez parabéns. (Eliane Almeida - artista e graduanda da licenciatura em artes FAV/UFG)

- Sensacional!! (Clayton Policarpo - artista multimídia e doutorando da PUC/SP)

- Belo trabalho artístico, Ciberpajé. Som flutuante que nos permite vislumbrar o movimento do tempo, da relva, do orvalho e, até mesmo, contemplarmos o som do cosmo. A música e as ilustrações nos instigam a conhecer um mundo inexplorado, repleto de sensações que, a cada olhar, sensitivo ou visual, nos transformam pela inesperada revelação do novo. (Cláudio Aleixo Rocha - ilustrador, doutor em arte e cultura visual e professor da PUC/GO)

Capa do EP "Ciberpajé - Aqualupus", clique nela para ouví-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário