quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

[Lançamento] Novo videoclipe do projeto "Cão Breu Pós-humano" conta com participações do Ciberpajé nas artes e vozes


Frame do vídeo O Louco/Como se fosse loucura

O videoclipe "O Louco - Como se fosse loucura (Parallel Dimension)",  é a mais nova produção que integra do universo transmídia em expansão do projeto "Cão Breu Pós-Humano", iniciado em julho de 2019 com o lançamento do álbum musical homônimo pela Lunare Music Label de São Paulo, ouça o EP na íntegra aqui

O vídeo, que teve seu lançamento oficial no dia 23 de novembro de 2019 duranta a Mostra de Videoarte do "Festival de Artes Ciberpajelanças II" no Espaço Cultural Ruptura (Goiânia), é uma parceria de Fredé CarFeli (a.k.a.Frederico Carvalho Felipe) com os artistas Edgar Franco (a.k.a. Ciberpajé) e Fernão Carvalho.

O videoclipe traz incidentalmente a primeira faixa do álbum "Cão Breu Pós-Humano" intitulada "O Louco" e então desemboca na música inédita "Como se fosse loucura (Parallel Dimension)", estabelecendo relações de expansão do imaginário perante a obra original e a nova proposta poética apresentada audiovisualmente. A direção e edição foi feita pelo cineasta Fernão Carvalho Burgos que gostou da ideia e topou a parceria. A música e as fotografias são todas de autoria de Fredé CarFeli e dialogam com o clima distópico pós-humano das ilustrações  e trechos de HQs poético-filosóficas utilizadas no vídeo de autoria de Edgar Franco (a.k.a. Ciberpajé) e com a letra da música.

Todas as fotos e filmagens foram feitas pelo artista múltimídioa e doutorando em arte e cultura visual pela UFG, Frederico Carvalho Felipe; os desenhos, ilustrações e trechos de HQs poético-filosóficas utilizadas no vídeo são de autoria de Edgar Franco (a.k.a. Ciberpajé) e a edição foi realizada por Fernão Carvalho Burgos.


Frame do vídeo O Louco/Como se fosse loucura com desenho do Ciberpajé

A música foi composta a partir de samplers, e gravações originais de baixos, percussões, vozes e violões, usando recursos D.I.Y para captação e mixagem. A letra mistura aforismos do Ciberpajé, textos de suas HQs e poemas e reflexões de Fredé CarFeli, com referências que vão de Schopenhauer a Twin Peaks. O Ciberpajé também participa com a sua voz em um trecho da música. Assistam ao vídeo abaixo ou diretamente no youtube





Nenhum comentário:

Postar um comentário