quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ciberpajé e IV Sacerdotisa apresentam artigo acadêmico em Colóquio Internacional sobre potencial de Biocyberdrama Saga para Ensino de Ciências

O Ciberpajé e IV Sacerdotisa apresentaram artigo no 3º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários, no Simpósio: Quadrinhos e multimodalidade: Da produção à leitura. O evento aconteceu na UEM - Universidade Estadual de Maringá-PR nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2014.

O artigo intitulado "BIOCYBERDRAMA SAGA E SEU POTENCIAL EDUCACIONAL NA ABORDAGEM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS)", apresenta o álbum em quadrinhos BioCyberDrama Saga (Franco e Couto, Editora UFG, 2013) e analisa o potencial educacional de seu conteúdo para reflexões e discussão sobre temas interdisciplinares ligados à CTS no âmbito do ensino médio e/ou superior.


Slide da apresentação

O Ciberpajé prof. Dr. Edgar Franco é docente na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás, leciona e orienta no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado da (FAV/UFG). 
A IV Sacerdotisa Danielle Barros é doutoranda em Ensino de Biociências e Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz).
Este trabalho compõe as pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Pesquisa CRIA CIBER "Criação e Ciberarte", na Linha de Pesquisa Arte, Linguagens Intermídia e Narrativas Híbridas - da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG) coordenado pelo prof. Edgar Franco. 

Confira as fotos do evento!

Apresentação do trabalho


Discussão e questionamentos sobre a pesquisa no Simpósio Temático


O pesquisadores Matheus Moura, Gian Danton, Ciberpajé e IV Sacerdotisa na famosa pose acadêmica!

(Fotos de Gian Danton e Danielle Barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário