domingo, 25 de setembro de 2016

Ciberpajé participa de banca de doutorado na PUC-SP: "Narração e memória no mangá Adolf, de Osamu Tezuka"

No dia 19 de setembro de 2016, o Ciberpajé Edgar Franco participou como um dos membros da banca de defesa de tese de doutorado em história social de Karen Pinho de Moraes, na PUC-SP. A tese, intitulada "Narração e memória no mangá Adolf, de Osamu Tezuka (1983-1985)", trata das denúncias feitas por Tezuka sobre os males das guerras do século XX, enfocando a obra e sua narrativa baseada em memórias que funcionam não apenas como luta contra o esquecimento e a repetição das atrocidades desse passado, mas também utiliza-se dele para um projeto de futuro. A aluna foi aprovada com nota 10 após a longa arguição feita pelos integrantes da banca que destacaram múltiplos aspectos da densa e sagaz pesquisa realizada pelo nova doutora. Ao final, a pedidos da orientanda e da orientadora, fizemos uma foto com a clássica pose acadêmica!

O Ciberpajé agradece ao convite feito pela orientadora professora Dra. Maria do Rosário da Cunha Peixoto, pela orientanda Karem Pinho e pelo Programa de Pós-graduação em História Social da PUC-SP.


Pose acadêmica ao final da banca. Da esquerda para a direita: Profa. Dra. Olga Brites, Profa. Dra. Heloisa de Faria Cruz, a nova doutora Karen Pinho, Ciberpajé, Prof. Dr. Bras Ciro Gallota e a orientadora Profa. Dra. Maria do Rosário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário