sexta-feira, 11 de novembro de 2016

[Resenha] Verdades Voláteis: EP do Ciberpajé resenhado no Projeto C.O.V.A

O EP Verdades Voláteis, lançado pelo projeto musical Ciberpajé, com a participação especial do lendário musicista Sérgio Ferraz, recebeu uma detalhada e sensível resenha no blog Projeto C.O.V.A. O texto, escrito por Inominável Ser, analisa inclusive o sentido de cada aforismo, com conclusões sagazes e certeiras sobre eles. Veja aqui trechos da resenha:

Volátil é um adjetivo referente a “aquilo que pode voar”; em sentido figurado, a inconstante, inconsistente, volúvel; e em química designa tudo que evapora em estado normal facilmente. Todas essas variações do mesmo termo encontram em Verdades Voláteis, EP do Ciberpajé (a.k.a. Edgar Franco), uma direção que intuitivamente pode ser confirmada pelo sentido dos três aforismos. Se formos pelo caminho intuitivo, cada uma das concepções acima se conecta a cada aforismo em particular. E os sintetizadores de Sérgio Ferraz garantem uma sensação de transitoriedade, maleabilidade e, paradoxalmente, flexibilidade de dinamismo sensorial para a compreensão do que o Ciberpajé recita. As recitações ecoam como partes de um pensamento coeso, nada preso ao realismo irrealizável do cotidiano das massas. A profundidade desta obra é obviamente direcionada a quem trabalha na volatilidade dos conceitos acima do seu cotidiano.


Porque a permanência em um eterno estado de não-mudança é retrocesso deteriorante da mente, do corpo e da alma. Há um aviso latente no EP para que a ferrugem dos dias passados nesta civilização pulsante em nados na deterioração não nos assassine. Os aforismos falam em tomar o controle do movimento vital de tudo ao redor sem se tornar obsoleto. Os aforismos ditam uma mensagem que compactua com a forma de sentir na profundíssima verdade do Ser a infinita energia da mudança para algo além do comum e simplório humano. Os aforismos, indiretamente, falam em uma revolução interior que somente pode ser trabalhada no movimentar das peças de cada visão particularizada da humana realidade.

Leia a resenha na íntegra no link: Projeto C.O.V.A. 
Ouça e baixe o EP "Ciberpajé: Verdades Voláteis" no site da Lunare Music
Veja abaixo imagem em fac-símile da resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário