terça-feira, 17 de outubro de 2017

AO CAOS COTIDIANO: novo EP do projeto Ciberpajé sela parceria com Merlin Box (MG)

Capa do EP "Ciberpajé - Aos Caos Cotidiano", parceria com Merlin Box/MG

A Lunare Music lançou hoje o novo EP do Projeto Ciberpajé, a obra intitula-se "Ao Caos Cotidiano" e sela a parceria com o projeto musical mineiro Merlin Box. O EP inclui 3 aforismos musicados que tratam do caos urbano e da podridão do poder no mundo contemporâneo. O Merlin Box foi criado em 2014, a partir das reminiscências de combos iconoclastas artísticos pioneiros em Ituiutaba-MG, como os grupos Bloody Garden e Essence, o MERLIN BOX é um projeto pessoal de Denio Alves, compositor/performer/instrumentista experimental, que busca nas sonoridades inspiradas em elementos telúricos e cósmicos um pouco da originalidade que o rock perdeu em anos de comercialismo e desilusão mercadológica. A perspectiva sonora do Merlin Box é D.I.Y., numa mistura de punk com psicodelia e tribalismo. Denio Alves é amigo de longa data do Ciberpajé e chegaram a tocar juntos no Essence, banda dadaísta que gravou 5 álbuns e envolvia também a participação do artista Gazy Andraus, e muitos convidados especiais.  Denio fala sobre a experiência de gravar o EP com o Ciberpajé:

"Em sua parceria com o mito performático e multimidiático CIBERPAJÉ, o Merlin Box entrega camadas de paixão psicodélica e bluesy de raiz, emoldurando com percepção sonora o caos instituído das sorumbáticas imprecações do mestre em sua voz, em três AFORISMOS! Cada um deles discorre sobre sociedade decaída, líderes sanguinários e a profunda podridão humana contemporânea, na abertura de um terceiro olho, visceral e amorfo, para a fatídica VERDADE!"

Encarte do EP "Ciberpajé - Aos Caos Cotidiano"

Como já é tradicional em todos os EPs do projeto, o Ciberpjé também foi o responsável pela arte da capa e encarte da obra. Ouça o EP na íntegra em streaming e baixe a versão com encarte nesse link, ou clicando nas imagens da capa e dos encartes nesse post.
 Encarte do EP "Ciberpajé - Aos Caos Cotidiano"


Encarte do EP "Ciberpajé - Aos Caos Cotidiano"

Se você não conhece o projeto Ciberpajé, ouça e baixe os demais EPs realizados com musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:


A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)

Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


Você pode também adquirir o CD "Ciberpajé - Egrégora", encartado na revista "Gatos & Alfaces # 6". Ele reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista (R$15,00 + despesas postais) enviando e-mail para:oidicius@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário