sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Vídeo do Ciberpajé e da IV Sacerdotisa inaugurará Toten-zine da Fanzinoteca IFF Macaé

Frame do vídeo, Ciberpajé em ação

A esperada inauguração da nova FANZINOTECA do Instituto Federal do Rio de Janeiro, campus Macaé, acontecerá no dia 11 de outubro de 2017, próxima quarta-feira. Todo o esforço e articulação para a criação da nova fanzinoteca é do ativista, fanzineiro e artista Alberto de Souza (Beralto), que também é servidor do IFF- Macaé. Além da exposição de fanzines especialmente organizada para a inauguração ela contará com a estréia de um Toten-zine, e o aparato audiovisual reciclado terá como vídeo inaugural o clipe criado pelo Ciberpajé Edgar Franco e pela IV Sacerdotisa Danielle Barros e intitulado "Criando um HQforismo em parceria".


Nas palavras de Beralto:


Prezado(a)s amigo(a)s, no decorrer dos preparativos para a inauguração da Fanzinoteca, procuramos nos galpões do setor de patrimônio tudo que fosse considerado "sucata" para reaproveitamento com intuito de compor o espaço. Achamos uma espécie de caixa de autoatendimento bancário que, agora revitalizado, foi batizado de Toten-Zine, a funcionar como totem multimídia, onde teremos material audiovisual que poderá ser enviado pelos autores zineiros que tenham material de divulgação no formato vídeo. E adivinha quem vai inaugurar o Toten-Zine? Vocês (Ciberpajé & IV Sacerdotisa) com o vídeo com a criação de um HQforismo que me enviaram!


Foto do Toten-zine em processo de reciclagem, por Beralto

O curto vídeo que apresenta o processo criativo completo de um HQforismo em parceria entre o Ciberpajé e a IV Sacerdotisa foi filmado descontraidamente em um "ritual de presença" de criação do HQforismo, na ECA/USP durante a realização das IV Jornadas Internacionais de Quadrinhos, em agosto de 2017. O clipe foi especialmente produzido para o evento de abertura da nova FANZINOTECA IFF - MACAÉ, a convite de seu coordenador, o grande ativista undergound Alberto de Souza - Beralto. A trilha sonora do vídeo é do Posthuman Tantra. O vídeo é uma das iniciativas de conexão entre o grupo de pesquis CRIA_CIBER (FAV/UFG) e o IFF RJ, campus Macaé.

Frame do vídeo, IV Sacerdotisa em ação

O Ciberpajé e a IV Sacerdotisa estão felizes e honrados em inaugurarem o Toten-zine com seu vídeo e agradecem ao Beralto e ao IFF-Macaé pela oportunidade! Assista ao vídeo na íntegra abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário