quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Ciberpajé participa de banca de defesa de mestrado com o tema Animação Stop Motion

Frame do filme Catireiros, curta de animação em stop-motion, produto artístico da pesquisa de mestrado de Dustan Oeven

No dia 28 de fevereiro de 2019 o Ciberpajé integrou a banca de defesa de mestrado do discente  Dustan Oeven Gontijo Neiva, no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. O título da dissertação é "Bonecos que dançam catira - Uma produção goiana em animação stop-motion".

A pesquisa de caráter teórico-prático investigou a identidade caipira goiana e o autor, um dos pioneiros do stop-motion em Goiás, com várias animações premiadas, desenvolveu uma primorosa animação em stop-motion abordando a notória catira. Um filme instigante e de grande beleza estética.

O Ciberpajé (Edgar Franco) agradece à orientadora Profa. Dra. Rosa Berardo, e ao novo mestre Dustan Oeven pelo convite, e deseja muito sucesso na continuação de sua jornada de artista-pesquisador. Na foto da pose acadêmica, da esquerda para a direita os integrantes da banca: Prof. Dr. Flávio Gomes de Oliveira (IFG), Ciberpajé (FAV/UFG), Prafa. Dra. Rosa Berardo (FAV/UFG) e o novo mestre Dustan Oeven. (As fotos foram tiradas gentilmente por Marilia Noleto)

 A pose!

Ciberpajé durante a arguição do candidato a mestre

 Vista geral da sala durante a defesa


A banca, agora comportada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário