Frame do filme Catireiros, curta de animação em stop-motion, produto artístico da pesquisa de mestrado de Dustan Oeven
No dia 28 de fevereiro de 2019 o Ciberpajé integrou a banca de defesa de mestrado do discente Dustan Oeven Gontijo Neiva, no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. O título da dissertação é "Bonecos que dançam catira - Uma produção goiana em animação stop-motion".
A pesquisa de caráter teórico-prático investigou a identidade caipira goiana e o autor, um dos pioneiros do stop-motion em Goiás, com várias animações premiadas, desenvolveu uma primorosa animação em stop-motion abordando a notória catira. Um filme instigante e de grande beleza estética.
O Ciberpajé (Edgar Franco) agradece à orientadora Profa. Dra. Rosa Berardo, e ao novo mestre Dustan Oeven pelo convite, e deseja muito sucesso na continuação de sua jornada de artista-pesquisador. Na foto da pose acadêmica, da esquerda para a direita os integrantes da banca: Prof. Dr. Flávio Gomes de Oliveira (IFG), Ciberpajé (FAV/UFG), Prafa. Dra. Rosa Berardo (FAV/UFG) e o novo mestre Dustan Oeven. (As fotos foram tiradas gentilmente por Marilia Noleto)
A pose!
Ciberpajé durante a arguição do candidato a mestre
Vista geral da sala durante a defesa
A banca, agora comportada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário