domingo, 25 de dezembro de 2016

[Lançamento] Veja como foi o Lançamento da 2ª ed. ampliada em capa dura de BioCyberDrama Saga no III FNPAS, em Goiânia.

O lançamento oficial em Goiânia da nova edição de BioCyberDrama Saga (arte de Mozart Cout e roteiro do Ciberpajé Edgar Franco) aconteceu durante o III FNPAS – Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte sequencial no dia 22 de outubro de 2016, na Faculdade de Artes Visuais da UFG, Universidade Federal de Goiás, no Campus Samambaia. A sessão começou às 18:00 e em seguida contou com a incrível performance da banda Posthuman Tantra. Logo depois do show, o Ciberpajé autografou e criou desenhos originais exclusivos nos exemplares de quem adquiriu a nova edição, realizando o que ele chama de "ritual de presença". A noite contou com a presença de dezenas de amigos, orientandos e com um público especial que veio de muitos estados para o III FNPAS. Confira abaixo como foi o lançamento nas fotos de Danielle Barros, Rodolpho Júnior e Washington Alves, selecionadas especialmente para este post:


Ciberpajé autografando e criando artes exclusivas nos exemplares da segunda edição do álbum em quadrinhos "BioCyberDrama Saga" (Editora UFG), parceria com o lendário Mozart Couto. Foto de Washington Alves.

Exemplares de BioCyberDrama Saga expostos durante o lançamento da 2ª edição

Exemplares de BioCyberDrama Saga expostos durante o lançamento da sua 2ª edição

Autógrafo com desenho exclusivo no álbum "BioCyberDrama Saga" para o amigo Rodolpho Junior. Esses desenhos livres compõem os rituais artísticos de presença do Ciberpajé



Autógrafo com desenho exclusivo no álbum "BioCyberDrama Saga"  para a IV Sacerdotisa Danielle Barros

Ciberpajé no lançamento da segunda edição de BioCyberDrama Saga, momentos antes da performance do Posthuman Tantra! (Foto de Washington Alves)

BioCyberDrama Saga segunda edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição.

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé  e Gustavo Oliveira fotografados pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Ciberpajé fotografado pela IV Sacerdotisa durante sessão de autógrafos de BioCyberDrama Saga 2ª edição

Alysson Drakkar e Yngrid Olive fotografados por Washington Alves, durante o lançamento do álbum BioCyberDrama Saga

Ciberpajé e IV Sacerdotisa Danielle Barros fotografados por Washington Alves, durante o lançamento do álbum BioCyberDrama Saga - 2a Ed.

Ciberpajé fotografado por Washington Alves, durante o lançamento do álbum BioCyberDrama Saga

 Léo da Heresia e Sandra prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Alysson Drakkar prestigiando Biocyberdrama Saga 2ª edição

O artista João Espíndola prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 O artista Matheus Moura prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Os queridos monitores do III FNPAS, Raoni Julian, Samira Madeira, Luciana Novaes e Grégory  Ferreira; graduandos da UFG prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 O historiador Gustavo Oliveira prestigiando Biocyberdrama Saga 2ª edição

 As queridas monitoras do III FNPAS, Kethryn Evelyn, Izadora Souza  e Isabela Pistelli; graduandas da UFG prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 O artista Geraldo Monteiro prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 A pesquisadora Ligia Carvalho, Alysson Drakkar e Yngrid Olive durante o lançamento de BioCyberDrama Saga

 Ivanilson Melo e amigo prestigiando BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Os artistas Flávia Provesi e Luiz Fers com o Ciberpajé durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Fila para sessão de autógrafos durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

  Fila para sessão de autógrafos durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Sessão de autógrafos durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Gilson Vedoin e o Ciberpajé  durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

 Ciberpajé e Ingrid Martins durante o lançamento de  BioCyberDrama Saga 2ª edição

Léo da Heresia e Ciberpajé durante o lançamento de BioCyberDrama Saga 2ª edição

O Ciberpajé, Léo AmanteDa Heresia e Gazy Andraus, no lançamento da segunda edição do álbum "BioCyberDrama Saga", logo após a performance do Posthuman Tantra durante o "III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial". A performance contou com a participação especial de Léo da Heresia e de seu berimbau electro-cósmico! 


BioCyberDrama Saga: HQ Brasileira de Ficção Científica Pós-humana

 A primeira edição do álbum "BioCyberDrama Saga" foi lançada em agosto de 2013 pela Editora UFG, por tratar-se de uma obra densa com quadrinhos autorais, foi surpreendente o fato de em menos de dois anos ela esgotar-se.  A obra, uma edição luxuosa, com mais de 250 páginas, formato próximo do A4 e sobrecapa especial, foi uma iniciativa inédita de uma editora acadêmica brasileira que a publicou como parte de uma coleção de livros de arte, chamada "Artexpressão", reconhecendo no âmbito da universidade os quadrinhos autorais como legítima expressão artística.

O álbum teve uma recepção excepcional por parte da imprensa especializada em quadrinhos no país, recebendo resenhas positivas em dezenas de veículos impressos e online que destacaram a singularidade de seu roteiro inspirado em perspectivas pós-humanas e também a arte surpreendente de Mozart Couto, dentre esses veículos destacamos as revistas de circulação nacional "Mundo dos Super-heróis # 52", "Mundo Nerd #2", passando por jornais como Correio Popular (GO), Jornal Opção (GO), Diário de Petrópolis (RJ), Jornal do Pontal (MG), Portal Pipoca e Nanquim, Blog Reverso, Podcast Cidade HQ, Blog Consciências e Sociedades, fanzine Quadritos (RS), Blog Contos do Absurdo; Blog Quadriculado, periódico acadêmico Imaginário (Editora Marca de Fantasia/UFPB), Revista Impacto Pontal (MG), Revista Somnium (SP), resenha em vídeo no Podcast Publigibi, Site Digestivo Cultural , entre muitos outros. O Ciberpajé foi convidado a conceder entrevistas a vários veículos da imprensa para falar do álbum e de seus desdobramentos, como Rádio CBN Goiânia, Jornal Opção, Jornal Correio Popular, Revista Gatos & Alfaces e TV Metrópole. 

Biocyberdrama é um álbum completo dividido em III partes. A primeira parte foi publicada pela editora paulistana Opera Graphica, com ótima recepção do público e crítica especializada. Foi indicada aos prêmios HQMIX de melhor roteirista (Edgar Franco) e melhor edição especial nacional de 2003. A obra recebeu o prêmio Ângelo Agostini de melhor desenhista de 2003, concedido a Mozart Couto.  Em 2013 a Editora UFG publicou a edição completa da obra com as 3 partes da saga (1ª edição).

Capa da segunda edição de BioCyberDrama Saga

Agora, nessa segunda edição, apresentada na forma de um álbum em formato A4, com 280 páginas e capa dura, inclui a saga completa em quadrinhos, além de uma descrição detalhada do universo ficcional da “Aurora Pós-humana”, criado por Edgar Franco, uma nova capa com arte do Mozart Couto, um epílogo inédito, e ainda um making of do trabalho nos anexos, com artes do processo criativo da obra. Conheça!

Serviço:
BioCyberDrama Saga (Segunda Edição)
Álbum em quadrinhos de Edgar Franco (roteiro) & Mozart Couto (desenhos).
Editora UFG – 2016,
280 páginas, formato A4, capa dura.
R$ 60,00 (promoção a R$ 30,00 por tempo limitado, enviam para todo Brasil)
Link para compra na Editora UFG 

O Ciberpajé agradece a presença de todos que prestigiaram o lançamento dessa segunda edição especial de BioCyberDrama Saga durante o III Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial em Goiânia.

Em breve novidades sobre o álbum Biocyberdrama Saga, acompanhem o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário