sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

[Lançamento - baixe agora!] Academiczine do Ciberpajé trata de processos criativos de quadrinhos envolvendo magia, música e tecnologia


Acaba de ser lançado pela Editora Marca de Fantasia o Academiczine n.3 - Biotecnolobo Antibinário: Magia, Música Pós-Humanista e Criação de Quadrinhos, esse número traz um breve texto em que explico o meu conceito de base ocultista do "Binarismo Anticósmico" e trato das inspirações tecnognósticas e mágickas para a criação da HQ "Biotecnolobo Antibinário" que é apresentada na íntegra no zine. Baixe o Academiczine n.3 aqui.

O conceito de Academiczine é um dos frutos das investigações de pós-doutorado de Gazy Andraus no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da UFG que eu tive a honra de supervisionar. Ele propõe pensar o zine como um meio de também realizar a divulgação científica do conhecimento em pesquisas desenvolvidas na universidade.

A Editora Marca de Fantasia abraçou o projeto editorial da série de Academiczines, e os dois primeiros foram zines de Gazy Andraus e Henrique Magalhães que também podem ser baixados gratuitamente no sítio da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário