segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

[Divulgação] Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás destaca a premiação de Licanarquia em suas redes



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás destacou a premiação do álbum em quadrinhos Licanarquia no III Prêmio Canal Milhas e Milhas da HQ Independente. A obra é uma criação com roteiro de Edgar Franco (Ciberpajé) e arte de Toninho Lima.

A postagem detacando o prêmio foi feita no Instagram e no Facebook da PRPG-UFG. Confira abaixo o texto e fac-símiles das postagens.

"Já valorizou a HQ Nacional hoje? A nova conquista do Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual foi anunciada no dia 18 de janeiro, durante a divulgação dos três ganhadores do Prêmio Canal Milhas e Milhas da HQ Independente, entre os quais o professor Edgar Franco com a obra "Licanarquia".
Com roteiro do Ciberpajé e desenhos de Toninho Lima, o trabalho é resultado das pesquisas do professor no grupo de pesquisa @cria_ciber, do qual Edgar é coordenador. O grupo envolve investigações pioneiras com processos criativos inspirados em experiências com enteógenos e utilização de redes neurais computacionais na colorização.
Esta não a primeira vez que o professor projeta a pós na UFG para além da Universidade. Em 2022 recebeu o prestigioso título de Mestre do Quadrinho Nacional, na 37ª edição do Troféu Angelo Agostini e lançou a animação experimental pioneira no Brasil, "O Luto da Vitória".
Estamos atentos e vigilantes, pois com certeza vem mais coisa boa aí em 2023!
Fique de olho na PRPG pra estar por dentro dos destaques da pós na UFG!"
PRPG








Nenhum comentário:

Postar um comentário