sábado, 7 de janeiro de 2023

[Lançamento - Baixe Agora] TRANSESSÊNCIA: álbum em quadrinhos do Ciberpajé de inspiração transcendente ganha segunda edição pela Marca de Fantasia

Sobrecapa da nova edição de Transessência, arte do Ciberpajé

O álbum em quadrinhos Transessência - baixe-o nesse link - reúne 11 HQs curtas criadas na segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000 pelo Ciberpajé (Edgar Franco), elas são um testemunho de sua singularidade artística. As narrativas são marcadas, em seu contexto visual, por seres híbridos humanimais e um clima que soma ambientação fantástica com ecos de ficção científica demarcando o território conceitual de seus quadrinhos poético-filosóficos que já haviam ganhado maturidade estética e poética. 

As temáticas tratadas no álbum seguem fulcrais na cultura contemporânea, a busca de transcender as limitações dogmáticas, ideológicas, sociais e culturais que nos mantêm mesmerizados como robôs de carne em um mundo guiado pelo hiperconsumo, hipernarcisismo e desconexão com a natureza são os temas dessas narrativas curtas que metaforizam a condição humana em nossa era hiperinformacional. 

A primeira edição do álbum Transessência, em versão impressa, foi publicada pela editora Marca de Fantasia em 2003. Essa nova edição, em versão digital e de livre acesso, resgata a íntegra da edição original como uma forma de celebração dos 20 anos da primeira edição, permitindo o acesso universal dessa coleção de quadrinhos curtos especialmente selecionados para o álbum à época de sua edição.

Algumas páginas de Transessência


Confira breve vídeo do Ciberpajé falando da segunda edição de Transessência que pode ser baixada nesse link.



Página do site da Editora Marca de Fantasia

Transessência em destaque no sítio da Marca de Fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário