Ciberpajé com seu exemplar do livro
O livro "A Crônica na Terra do Conto" é uma antologia de cronistas tijucanos (nascidos em Ituiutaba/MG). A obra é uma iniciativa da ALAMI - Academia Ituiutabana de Artes, Letras e Música, e tem como organizador o escritor, ativista cultural e presidente da ALAMI, Enio Eustáquio Ferreira. Durante alguns anos a ALAMI teve espaço semanal num dos jornais mais importantes do Triângulo Mineiro, o Jornal do Pontal, que publicava crônicas dos membros da ALAMI, e também publicou a coluna "Aforismos do Ciberpajé". Com o crescimento dos interessados foi criado um blog para publicação das crônicas e durante anos foram centenas delas difundidas nele. Em 2019 Enio Ferreira teve a ideia de selecionar as melhores crônicas dos principais autores do blog e do jornal e editar o livro, foi auxiliado nessa seleção por Arth Silva e Lanna Rodrigues.
Ciberpajé com seu exemplar do livro
Ciberpajé com seu exemplar do livro
A obra inclui crônicas de 27 escritores, a maior parte deles membros da ALAMI, e alguns convidados, eis os autores e autoras presentes no livro: Adelaide Pajuaba Nehme, Arth Silva, Edgar Franco, Eliane Gouveia, Enio Ferreira, Eugênio Franco, Isabel Cristina de Freitas, Jair humberto rosa, Jarbas Wilsom Avelar, José Benedito Zoccoli, José Maria Franco de Assis, José Moreira Filho, José Queiroz, Juarez Morais de Avelar, Leíse Sanches, Luciano Barbosa Silva, Luciano Vilela Teodoro, Marco Túlio Faissol Tannús, Maria Adelina Cardoso V. Gomes, Neusa Marques Palis, Regyna Marques, Rerivaldo Souza Marques, Ricardo Abalém, Saavedra Fontes, Sonone Luiz Vilela Carvalho junqueira, Whisner Fraga e Wilter Furtado.
O nome do livro faz referência à Ituiutaba como "terra do conto" por causa do escritor contista Luiz Vilela, autor de renome internacional e membro da ALAMI, e por causa dos diversos concursos de contos que notabilizaram a cidade no circuito de escritores brasileiros. O objetivo foi mostrar que os escritores tijucanos também escrevem boas crônicas, e a obra apresenta a diversidade, talento e inventividade dos autores, em uma sagaz seleção realizada pelos organizadores.
O Ciberpajé (Edgar Franco) participa com 3 crônicas, ocupando as páginas de 34 a 42 do livro que incluem uma breve biografia de todos os autores. As crônicas do Ciberpajé são: "Sem a prática a teoria é apenas ficção", "Porque decidi jamais trabalhar, "Como tornar-se um artista genuíno".
Página com biografia do Ciberpajé que antecede suas crônicas
Sumário com as crônicas do Ciberpajé
Ciberpajé com seu exemplar do livro
Adquira a obra diretamente com o seu editor.
Serviço:
"A Crônica na Terra do Conto - Antologia de Cronistas Tijucanos"
Livro de crônicas - 27 autores.
Organizadores: Enio Eustáquio Ferreira, Arth Silva & Lanna Rodrigues
Editora Gráfica Formato e ALAMI, Ituiutaba, MG, 2019.
192 páginas
Nenhum comentário:
Postar um comentário