Em 2021 o lendário selo D.I.Y. Kaos Records, maior gravadora independente de noise e industrial da América Latina, fez um convite ao Ciberpajé, lançar um tributo comemorativo aos 18 anos do POSTHUMAN TANTRA, enfocando especialmente o álbum de estreia da banda "PISSING NANOROBOTS", lançamento independente de 2004 que teve ótima repercussão internacional com resenhas positivas em muitos veículos da área. O álbum também tornou-se uma referência da música autoral noise, ambient, e industrial no Brasil, sendo lembrado e reverenciado pela cena.
A Proposta da Kaos Records, e de seu mentor Ramon Farias, foi a de realizar um tributo convidando 14 bandas e projetos da cena noise/industrial brasileira e do exterior para realizarem versões para as 14 músicas de PISSING NANOROBOTS. Mas não só isso, relançar o álbum original em CD e também uma nova versão remasterizada da obra, e a cereja do bolo, um novo álbum do POSTHUMAN TANTRA com faixas originais inspiradas na sonoridade e conceito de PISSING NANOROBOTS, além de outros itens para coilecionadores como pôster, cards e zinebook.
Durante todo o ano de 2022, o Ciberpajé trabalhou arduamente e entusiasticamente para a elaboração do projeto gráfico da box, convidou o grande musicista e produtor Alan Flexa para remasterizar PISSING NANOROBOTS, e junto a Ramon Farias convidaram as 14 bandas para o tributo. Elas foram escolhidas por afinidade musical, admiração e representatividade na cena, incluindo uma grande representante internacional, a lendária banda francesa MELEK-THA. As bandas/projetos convidados foram, na ordem das faixas do tributo: GORIUM, pUnK[A]l_₴sUlUk, MELEK-THA, HUMANFOBIA, DER NEUE MANN VON NEANDERTAL, STELLATUM, CAOS SONORO, AMRIT KALASH, D.O.M., TRIsE, PROGNOSIS, P.K.PINHEIRO, FREDÉ CF e RAUPPWAR.
Paralelamente ao desenvolvimento do projeto gráfico da box e seus itens, o Ciberpajé retomou os sintetizadores e plug-ins utilizados nas gravações de PISSING NANOROBOTS realizadas no linginquo ano de 2004, para mergulhar na gravação do novo álbum inspirado naquele primeiro lançamento. As novas músicas foram sendo criadas ao longo de mais de um ano e sua sonoridade resgata e atualiza a da obra original, ampliando conceitualmente as propostas sonoras e narrativas da Aurora Pós-Humana, envolvendo uma crítica ácida ao crescente Binarismo Anticósmico. Assim nasceu PISSING NANOROBOTS AGAIN, álbum conceitual com uma atmosfera tão visceral quanto a de seu antecessor, trazendo 14 faixas e mais uma bonus track somente incluida na versão em K7 da box.
A proposta da KAOS RECORDS foi lançar a box especial de aniversário do POSTHUMAN TANTRA em uma edição limitadíssima de 50 cópías. A partir de outubro de 2022, Ramon Farias iniciou a produção D.I.Y. da box, envolvendo muito da concepção zineira do faça você mesmo, reciclando caixas de marmita, pintando-as de preto com spray e adesivando tampa e fundo com as artes originais criadas pelo Ciberpajé, também realizando todo o trabalho gráfico em gráficas rápidas, mas com o capricho e cuidado que é característico da KAOS RECORDS. Em março de 2023, com a conclusão da produção das 20 primeiras boxes acontece o lançamento dessa obra singular.
A Box Set PISSING NANOROBOTS 18TH ANNIVERSARY SPECIAL EDITION inclui:
1. Caixa preta adesivada com artes exclusivas.
2. Caixa de DVD contendo dois CDs: CD1 - Pissing Nanorobots (Versão original + 1 bonus track exclusiva); CD2 - Pissing Nanorobots Remasterizado pelo produtor Alan Flexa.
3. Fita K7 Pissing Nanorobots - The Tribute - Tributo com as 14 bandas recriando as faixas do álbum original.
4. Fita K7 Pissing Nanorobots Again - Novo álbum do Posthuman Tantra com 14 faixas + bonnus track exclusiva para essa versão em K7.
5. Pôster A3 com arte exclusiva comemorativa dos 18 anos do Posthuman Tantra
6. 14 cards com artes "sigilos mágickos" criadas para representar cada uma das faixas de Pissing Nanorobots.
7. Zinebook de 12 páginas com entrevista exclusiva com o Ciberpajé falando da criação de Pissing Nanorobots, de sua repercussão global e também da produção da box comemorativa.
8. Pin metálico com a imagem ícone da Kaos Records.
9. Card numerado com arte original e única criada pelo Ciberpajé em "Ritual de Presença".
Para adquirir a box fale com a Kaos Records no e-mail kaosrecords@hotmail.com ou com o Ciberpajé no e-mail ciberpaje@gmail.com
O Ciberpajé agradece a todos os envolvidos na produção e criação da box, especialmente ao grande Ramon Farias e à KAOS RECORDS! Também a todos os musicistas e performers que estiveram com o POSTHUMAN TANTRA nesses 18 anos de existência da banda e aos produtores, selos e gravadoras ao redor do mundo que lançaram, distribuiram e divulgaram os múltiplos lançamentos da banda nos cinco continentes do planeta.
Sigamos na saga infinita Pós-Humanista!
Na sequência algumas artes presentes na box, em breve o Ciberpajé postará um vídeo unboxing dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário